Deve para a Prefeitura? Refis de Natal começa nesta segunda com descontos de até 90% nos juros
O Refis Natalino começa nesta segunda-feira (11) e o contribuinte pode aproveitar os descontos de até 90% nos juros e multas para regularizar débitos tributários e não tributários vencidos. Contribuintes podem participar do programa até o dia 5 de dezembro. Podem aderir os contribuintes que têm débitos com IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ITBI […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Refis Natalino começa nesta segunda-feira (11) e o contribuinte pode aproveitar os descontos de até 90% nos juros e multas para regularizar débitos tributários e não tributários vencidos. Contribuintes podem participar do programa até o dia 5 de dezembro.
Podem aderir os contribuintes que têm débitos com IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ITBI (Imposto sobre a transmissão de bens imóveis), ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), Contribuição de Melhorias, Parcelamentos Imobiliários e Mobiliários Auto de Infração, Taxas Mobiliárias, entre outros tributos. Poderão ser incluídas no Refis as parcelas vencidas de quaisquer créditos tributários e não tributários decorrentes de saldos remanescentes de parcelamento ou reparcelamento.
Os contribuintes que possuem débitos com a Prefeitura por multas ambientais, por não ter limpado terreno ou não ter ligado a rede de esgoto da residência com a rede da rua, por exemplo, também podem conseguir um bom desconto no Refis.
Poderão ser renegociados os débitos inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou não, com exigibilidade ou não, exceto os oriundos de: infração à legislação de trânsito; indenização devida ao Município de Campo Grande por dano causado ao seu patrimônio; débito de natureza contratual, contrapartida financeira, outorga onerosa, arrendamento ou alienação de imóveis – SÓTER.
Os créditos tributários e não tributários abrangidos por este programa poderão ser quitados até o dia 5 de dezembro de 2019 das seguintes formas:
- À vista com a remissão de 90% (noventa por cento) da atualização monetária, dos juros de mora incidentes sobre o valor do crédito tributário e multa, quando houver
- Parcelado ou reparcelado, observado o máximo de 6 (seis) parcelas com remissão de 75% (setenta e cinco por cento) da atualização monetária, dos juros de mora incidentes sobre o valor do crédito tributário e multa, quando houver
- Parcelado ou reparcelado, observado o máximo de 12 (doze) parcelas com remissão de 30% (trinta por cento) da atualização monetária, dos juros de mora incidentes sobre o valor do crédito tributário e multa, quando houver.
Na hipótese de o interessado optar por regularizar seus débitos na modalidade de parcelamento ou reparcelamento na adesão e homologação do Refis, o valor mínimo da parcela não será inferior a R$ 50 para pessoa física e de R$ 100 para pessoa jurídica, observados os procedimentos existentes na legislação que regulamenta a matéria.
Para aderir ao Programa, o contribuinte deverá ir até a Central do IPTU, localizada na Rua Dr. Arthur Jorge, nº 500, das 8h às 16h.
(com informações da PMCG)
Notícias mais lidas agora
- MS tem 13 municípios em rota de chuvas intensas; confira quais
- Após agressão, mulher revida com pedrada e homem é socorrido perto da antiga rodoviária
- VÍDEO: em plena luz do dia, casal é flagrado em ‘momento íntimo’ em frente à Câmara em Ponta Porã
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
Últimas Notícias
Garimpasso, Feira da Bolívia e Mercado Sankofa são opções de lazer neste fim de semana
Confira os eventos gratuitos que acontecem em Campo Grande, neste domingo
Após discussão, homem esfaqueia mulher e quase atropela vítima e policiais durante tentativa de fuga
Mulher foi socorrida e levada para a Santa Casa
Calorão e baixa umidade do ar marcam fim de semana em Mato Grosso do Sul
O tempo volta a ficar mais firme em MS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.