Clientes da ou Águas Guariroba em , com contas de água ou energia em atraso, poderão negociar seus débitos na 2ª Campanha Nome Limpo Estadual, a partir de segunda-feira (21).

De 21 a 25 de novembro, a Águas Guariroba atenderá na sede da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), na Rua 15 de Novembro, nº 390, em frente à Praça Ary Coelho.

A empresa oferece descontos de até 75% e parcelamento em até 60 vezes, conforme o tempo de existência da dívida. O feirão é realizado pela ACICG.

Na semana seguinte, de 28 de novembro a 2 de dezembro, a Energisa estará com atendimento presencial na entidade. A empresa oferecerá isenção dos juros, da e de correção monetária.

Quem pagar à vista terá até 50% de desconto no valor da dívida. Outra opção oferecida será o parcelamento do débito em atraso em até 24 vezes no cartão de crédito ou boleto.

Os clientes interessados em regularizar pendências financeiras com ambas as concessionárias deverão comparecer na ACICG das 8h às 17h. Em dias de jogos do Brasil, o funcionamento ocorrerá em horário diferenciado. Em 24 de novembro, será das 7h às 13h; no dia 28, das 7h às 11h; e em 2 de dezembro, das 7h às 14h.

O atendimento durante o evento será por ordem de chegada, com distribuição de senhas.

Negociações online

Além de negociações presenciais, a 2ª Campanha Nome Limpo Estadual, que começou dia 7 de novembro, reúne empresas que realizam conciliações online para regularização de dívidas. A campanha oferece condições facilitadas, como redução de juros e de multas e parcelamento prolongado.

Empreendimentos dos setores educacional, financeiro, construção civil, moveleiro e de estão atendendo exclusivamente por meio de audiências virtuais remotas que foram previamente agendadas.

Cerca de 300 audiências online devem acontecer até 9 de dezembro, data de encerramento da campanha, segundo a coordenadora da Campanha Nome Limpo, Paola Nogueira.

Participam nessa modalidade as empresas: Insted, Sicredi, Sesc, Sicoob, Ecopark e Serrana center, situadas em Campo Grande; Aems, Robemix concreto, Porto de areias e Espaço Vip, de Três Lagoas; Lojas Oriente, de Naviraí; e Ruth Store, de Camapuã.

Resultados

A expectativa da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) é negociar R$ 5,5 milhões este ano e atender mais de 1,5 mil pessoas.

Na visão do presidente da ACICG, Renato Paniago, a campanha é mais uma oportunidade para auxiliar empresas e consumidores e, também, fortalecer a economia local. Em 2021, a Campanha Nome Limpo recuperou mais de R$ 3 milhões em Mato Grosso do Sul.

“As negociações realizadas possibilitam às empresas o recebimento e regularização dos créditos perdidos, a reativação de clientes antigos e, ainda, contribuem para o aquecimento do mercado para as compras de Natal, fazendo com que o dinheiro volte a circular na economia”, declara.