Campo-grandenses não respeitam e Prefeitura precisa recolher entulhos perto de Ecoponto

O que deveria ser consciência de todos não está sendo regra entre alguns campo-grandenses que insistem em descartar entulhos em lugares inapropriados. Mesmo 6 meses após a inauguração do Ecoponto Panamá, algumas pessoas continuavam agredindo a natureza e jogando lixo nas matas aos arredores do local. Na manhã desta segunda-feira (1), a Prefeitura de Campo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O que deveria ser consciência de todos não está sendo regra entre alguns campo-grandenses que insistem em descartar entulhos em lugares inapropriados. Mesmo 6 meses após a inauguração do Ecoponto Panamá, algumas pessoas continuavam agredindo a natureza e jogando lixo nas matas aos arredores do local. Na manhã desta segunda-feira (1), a Prefeitura de Campo Grande realizou uma força-tarefa de limpeza na região e garantiu o alívio dos moradores pelos próximos dias.

Com o auxílio de dois tratores, a varredura passou por todo o quarteirão da Rua Juventos, onde havia maior concentração de escombros como eletroeletrônicos, móveis e podas de árvores. O novo visual agradou os moradores do bairro que respiraram aliviados com o trabalho da Prefeitura.

Mara Escobar, de 45 anos, mora em frente ao terreno onde é depositado todo tipo de entulho. A dona de casa acredita que não adianta a prefeitura fazer a limpeza se falta consciência e responsabilidade dos vizinhos que jogam o lixo em lugar inapropriado.

“São os próprios moradores. Um vê lixo alí e acaba jogando também. Tinha restos de construção, pneus e acabavam trazendo preocupações pro bairro como o mosquito da dengue. Agora estou mais aliviada porque está chegando tempo chuvoso, mas não tem mais lixo para acumular água.”

Além de focos do mosquito Aedes Aegypti, outro fator que incomodava a moradora são as queimadas provocadas por algumas pessoas que ateiam fogo nas podas de árvores. A fumaça provocada pelos focos de incêndio prejudica a saúde do marido, que tem problemas respiratórios.

Campo-grandenses não respeitam e Prefeitura precisa recolher entulhos perto de Ecoponto

Quem também comemorou a limpeza foi Jair Queiroz, mas o vidraceiro garante que ainda faltam alguns pontos para melhorar o bairro.

“Infelizmente a limpeza foi superficial porque ainda tem bastante mato para ser aparado. Eu fiquei contente do que foi feito hoje. Muitas vezes eu abria a porta de casa e só via lixo e carniça, agora a população tem que ajudar a manter limpo.”

Conteúdos relacionados

gás de cozinha gasolina