Campo-grandenses não respeitam e Prefeitura precisa recolher entulhos perto de Ecoponto
O que deveria ser consciência de todos não está sendo regra entre alguns campo-grandenses que insistem em descartar entulhos em lugares inapropriados. Mesmo 6 meses após a inauguração do Ecoponto Panamá, algumas pessoas continuavam agredindo a natureza e jogando lixo nas matas aos arredores do local. Na manhã desta segunda-feira (1), a Prefeitura de Campo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O que deveria ser consciência de todos não está sendo regra entre alguns campo-grandenses que insistem em descartar entulhos em lugares inapropriados. Mesmo 6 meses após a inauguração do Ecoponto Panamá, algumas pessoas continuavam agredindo a natureza e jogando lixo nas matas aos arredores do local. Na manhã desta segunda-feira (1), a Prefeitura de Campo Grande realizou uma força-tarefa de limpeza na região e garantiu o alívio dos moradores pelos próximos dias.
Com o auxílio de dois tratores, a varredura passou por todo o quarteirão da Rua Juventos, onde havia maior concentração de escombros como eletroeletrônicos, móveis e podas de árvores. O novo visual agradou os moradores do bairro que respiraram aliviados com o trabalho da Prefeitura.
Mara Escobar, de 45 anos, mora em frente ao terreno onde é depositado todo tipo de entulho. A dona de casa acredita que não adianta a prefeitura fazer a limpeza se falta consciência e responsabilidade dos vizinhos que jogam o lixo em lugar inapropriado.
“São os próprios moradores. Um vê lixo alí e acaba jogando também. Tinha restos de construção, pneus e acabavam trazendo preocupações pro bairro como o mosquito da dengue. Agora estou mais aliviada porque está chegando tempo chuvoso, mas não tem mais lixo para acumular água.”
Além de focos do mosquito Aedes Aegypti, outro fator que incomodava a moradora são as queimadas provocadas por algumas pessoas que ateiam fogo nas podas de árvores. A fumaça provocada pelos focos de incêndio prejudica a saúde do marido, que tem problemas respiratórios.
Quem também comemorou a limpeza foi Jair Queiroz, mas o vidraceiro garante que ainda faltam alguns pontos para melhorar o bairro.
“Infelizmente a limpeza foi superficial porque ainda tem bastante mato para ser aparado. Eu fiquei contente do que foi feito hoje. Muitas vezes eu abria a porta de casa e só via lixo e carniça, agora a população tem que ajudar a manter limpo.”
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.