Consumidores gastarão R$ 708 milhões com compras de Natal em Mato Grosso do Sul
Uma pesquisa de intenção de compras para o Natal deste ano realizada pela Federação do Comércio (Fecomércio-MS) aponta que os consumidores sul-mato-grossenses pretendem gastar em torno de R$ 708 milhões este fim de ano. A estimativa é que também sejam injetados R$ 1,79 bilhão na economia do Estado com o salário dos empregos formais e […]
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Uma pesquisa de intenção de compras para o Natal deste ano realizada pela Federação do Comércio (Fecomércio-MS) aponta que os consumidores sul-mato-grossenses pretendem gastar em torno de R$ 708 milhões este fim de ano.
A estimativa é que também sejam injetados R$ 1,79 bilhão na economia do Estado com o salário dos empregos formais e a parcela do 13º, que ajudarão nas compras de Natal. “A esse valor serão agregados mais os gastos natalinos como decoração, comida e bebida para ceias e confraternizações, viagens e hospedagens”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo.
Com isto, a pesquisa feita em parceria com a Uniderp/Anhaguera aponta que 89% dos entrevistados vão às compras, contra 78% que confirmaram na pesquisa de 2012. Já para o presente, a média de gasto por cada um será de R$ 166,00, ou seja, menor que o ano passado que foi R$ 190,00, por presente.
Para o diretor-superintendente do Instituto Fecomércio-MS, Thales Campos, a queda ocorreu porque as famílias estão mais conservadoras e pretendem quitar dívidas.
Presentes
De acordo com os entrevistados, os presentes serão destinados para a mãe (19%), filhos (21%), esposa (17%), pai (10%), namorada (7%) e irmãos (6%). 5% dos consumidores afirmaram que vão dar presentes para si mesmo. Os presentes citados pelos entrevistados são roupas (26%), brinquedos (16%), calçados (13%), perfumaria (12%), acessórios (8%), eletroeletrônicos (4%) e celulares (3%). Ao serem questionados sobre o que querem ganhar de presente, os entrevistados relataram que desejam roupas (17%), perfumaria (14%), calçados (11%),celulares (9%), eletroeletrônicos (8%) e viagens (7%), dentre os principais.
A pesquisa completa você confere clicando aqui.
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