Enersul faz recadastramento para consumidores de baixa renda
A Enersul realiza a quarta convocação para o recadastramento de famílias de baixa renda, que têm até a segunda-feira (31) para comparecerem a uma loja de atendimento da empresa, levando os documentos pessoais, uma conta de energia elétrica da residência onde moram e o Número de Inscrição Social (NIS), que é o documento que comprova […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Enersul realiza a quarta convocação para o recadastramento de famílias de baixa renda, que têm até a segunda-feira (31) para comparecerem a uma loja de atendimento da empresa, levando os documentos pessoais, uma conta de energia elétrica da residência onde moram e o Número de Inscrição Social (NIS), que é o documento que comprova a condição de baixa renda e que é necessário para essa categoria de cliente obter a tarifa reduzida no consumo da energia elétrica.
A etapa do recadastramento é obrigatória para a faixa de consumo de até 40 kWh/mês. Quem deixar de fazer o recadastramento ficará com o desconto apenas sobre os primeiros 30 kwh/mês consumidos, o restante que ultrapassar esta faixa será calculado pela tarifa convencional.
O consumidor que não atualizou seus dados nos recadastramentos anteriores, poderá recuperar o benefício levando toda documentação exigida pelo Programa a uma loja de atendimento da concessionária e resgatar os descontos garantidos pela Tarifa Social Baixa Renda: redução de 65% sobre a tarifa nos primeiros 30kwh, 40% para a faixa de consumo entre 31 a 100 kwh e 10% sobre o intervalo de 101 a 220kwh.
O recadastramento, determinado pela ANEEL – Agencia Nacional de Energia Elétrica, aprimora o programa no sentido de conceder o benefício, exclusivamente, pelo perfil socioeconômico das famílias de baixa renda. O critério anterior, que deixa de existir a partir de 1° de dezembro, levava em conta a faixa de consumo médio de até 79 kWh, favorecendo donos de imóveis de luxo com pouco uso.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Erva de tereré e chimarrão recebe isenção total na reforma aprovada no Senado
Erva-mate havia sido excluída da Cesta Básica Nacional durante tramitação da reforma na Câmara dos Deputados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.