A previsão do tempo para indica uma virada a partir deste domingo (8). Uma frente fria trará para as cidades e temperaturas podem despencar.

Conforme o (Instituto Nacional de Meteorologia), o estado segue com aviso de perigo potencial de tempestades para 45 cidades do estado. Em Campo Grande, o prognóstico para as próximas 24 horas é que a chuva pode fazer com que a temperatura mínima seja de 19°C e durante a semana, pode chegar a 17°C.

Já neste sábado à noite aumenta a probabilidade de chuvas de intensidade moderada a localmente forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo devido à aproximação de uma frente fria.

Chuva em todas as regiões

As chuvas devem se espalhar para praticamente todas as regiões de Mato Grosso do Sul no domingo (28) e as áreas de instabilidade devem permanecer até a quarta-feira (31). São esperados acumulados de chuvas acima de 40 mm/24h, com destaque na região sul do Estado.

No domingo, haverá um contraste de temperaturas, enquanto no sul do Estado as máximas atingem 22°C, no norte as máximas podem atingir os 32°C. Esperam-se mínimas entre 16-18°C e as máximas atingem até 22°C para a região sul.

Já no norte do Estado, esperam-se mínimas entre 17-21°C e máximas de até 32°C. E em Campo Grande, mínima de 20°C e máxima de 27°C. Em grande parte do Estado, os ventos atuam do quadrante sul com valores entre 30-50 km/h e localmente podem atingir valores acima de 50 km/h.