Ruas do bairro Nova Lima foram tomadas por cortina fumaça durante incêndio em terreno baldio na tarde desta terça-feira (16). Com a cidade em alerta devido à baixa umidade do ar, o ‘fumaceiro' agravou a situação e irritou muito morador.

Imagens feitas por um morador mostram o fogo se alastrando em área de matagal no cruzamento das ruas Jerônimo de Albuquerque e Dos Poetas. Segundo relato, a fumaça podia ser vista de longe e dificultou a respiração dos moradores. 

“Moro na esquina e antes esse terreno tinha campo de futebol e parquinho, mas há uns 3 ou 4 anos o proprietário mandou cercar e criou matagal”, comenta o instrutor de trânsito Odair Martins da Trindade, 41 anos. 

Segundo ele, a área tomada por mato serve de acúmulo de lixo e abrigo para criminosos. “Está horrível a situação”, completa. 

E Campo Grande, multas por queimadas variam entre R$ 2.727.50 e R$ 10.910,00 e podem render, inclusive, de 1 a 4 anos. Em 2022, foram registradas 323 denúncias de queimadas, sendo 135 em terrenos baldios. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153 ou 156.