VÍDEO: Ruas são invadidas por cortina de fumaça durante incêndio em terreno no Nova Lima

Com baixa umidade do ar, moradores tiveram dificuldade para respirar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fumaça pôde ser vista de longe. (Foto: Fala Povo)

Ruas do bairro Nova Lima foram tomadas por cortina fumaça durante incêndio em terreno baldio na tarde desta terça-feira (16). Com a cidade em alerta devido à baixa umidade do ar, o ‘fumaceiro’ agravou a situação e irritou muito morador.

Imagens feitas por um morador mostram o fogo se alastrando em área de matagal no cruzamento das ruas Jerônimo de Albuquerque e Dos Poetas. Segundo relato, a fumaça podia ser vista de longe e dificultou a respiração dos moradores. 

“Moro na esquina e antes esse terreno tinha campo de futebol e parquinho, mas há uns 3 ou 4 anos o proprietário mandou cercar e criou matagal”, comenta o instrutor de trânsito Odair Martins da Trindade, 41 anos. 

Segundo ele, a área tomada por mato serve de acúmulo de lixo e abrigo para criminosos. “Está horrível a situação”, completa. 

E Campo Grande, multas por queimadas variam entre R$ 2.727.50 e R$ 10.910,00 e podem render, inclusive, prisão de 1 a 4 anos. Em 2022, foram registradas 323 denúncias de queimadas, sendo 135 em terrenos baldios. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153 ou 156.

Conteúdos relacionados

lama