VÍDEO: PMA recolhe filhote de lobinho que perdeu a mãe durante atropelamento em Jardim
A Polícia Militar Ambiental ressalta a importância de prestar o socorro ao animal, esclarecendo que não existe crime se o atropelamento for sem intenção
Ranziel Oliveira –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Jardim recolheu um filhote de lobinho (Cerdocyon thous), que havia sido resgatado na margem de uma estrada vicinal, denominada Pontal, na área rural do município, a 8 km da cidade.
O animal foi entregue por um capataz de fazenda, de 39 anos. Ele teria encontrado o filhote ao lado de sua mãe, que foi vítima de atropelamento e veio a óbito.
O filhote apresentava-se desidratado e faminto, e foi recolhido. Ele foi hidratado, recebeu alimentação e foi encaminhado para atendimento de um médico veterinário voluntário, no Raras (Recinto de Reabilitação de Animais Silvestres) de Bonito, que tem ajudado muito a PMA nos casos com animais feridos. O bicho ficou aos cuidados do médico veterinário Marcelo Aparecido de Jesus Mathias.
Assim que esteja estabilizado, o lobinho poderá ser encaminhado ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em Campo Grande, e quando possível, será reintroduzido em seu habitat.
Orientações sobre o atropelamento de animais
A Polícia Militar Ambiental tem verificado que muitas vezes as pessoas não socorrem os animais atropelados, por medo de ser crime. A PMA orienta que não existe crime ao atropelar um animal sem intenção. No caso, o procedimento correto é parar o veículo em local seguro e, com segurança, verificar se ele está morto.
Se não estiver, efetue o socorro, pois toda vida tem um sentido e vale a pena, ou se não houver como socorrê-lo naquele momento, acione, assim que possível, os órgãos públicos para que o bicho receba o atendimento adequado.
Se o animal estiver morto e estiver na pista de rolamento, com segurança, retire-o para o acostamento, para evitar que outro usuário da rodovia possa vir a se acidentar e, às vezes, até matar a si e sua família, em novo possível acidente. Uma atitude simples, que pode evitar uma tragédia.
No caso deste animal, o motorista que o atropelou não teve a sensibilidade de realizar o socorro, porém, o bicho foi salvo graças à atitude do cidadão que o viu e o socorreu.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.