Após quase uma hora de briga, o pescador Adriano Oliveira Moreno viveu um momento inesquecível em sua história. Ele conseguiu fisgar um surubim pintado de 1,78m, cerca de 75 kg, neste , no , na região de .

O pescador e todos os companheiros que estavam com ele compartilharam a foto do momento que ele conseguiu retira a fêmea do rio.

Um pescador estrangeiro ficou admirado e comentou. “Esta espécie é muito interessante para mim, captura incrível”. Outro comenta, “q top meu amigo! Baaaa o tamanho do monstrão”.

No vídeo é possível ver o momento que ele solta o animal, que ele acredita está prenha, de volta ao rio e agradece muito por ter tido essa oportunidade. “Que Deus proteja essa nave dos predadores, e traga mais felicidade para muita gente ainda”, disse.

Piracema

Vale destacar que os dias 28 e 29 marcou o último fim de semana de exercício da atividade liberado em Mato Grosso do Sul.

O período de defeso da Piracema – quando as espécies de peixes se reproduzem – começa a zero hora do primeiro domingo de novembro (5), em todo território estadual.

Saiba Mais