VÍDEO: Carro atola no Nova Campo Grande e é retirado do buraco com ajuda de vizinhança
Moradores relatam que é comum veículos ficarem atolados nas vias do bairro
Thalya Godoy –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um carro ficou preso em uma cratera na Vila Nova Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (20). De acordo com os moradores, a situação é recorrente no bairro, já que, toda vez que chove, as ruas ficam tomadas por água suja. Eles acreditam que o problema está ligado à região do aeroporto, onde a água escorre para a rua e desce para as vias do Nova Campo Grande.
Larissa Teixeira, de 22 anos, conduzia o Fiat Palio vermelho pela Rua 65 quando o veículo ficou preso do lado direito, em um ângulo de 45 graus, em uma cratera coberta por água, próxima à Rua 78.
No carro estava a motorista, a filha, uma sobrinha e o cachorro da família. Larissa conta que ia até a barbearia do marido, na Avenida Nove, quando o veículo ficou preso. Ninguém ficou ferido.
“Quando a chuva acaba, o bairro fica todo empoçado. Não tem boca de lobo para a água escorrer. Uma vez a nossa moto ficou atolada em uma rua lá embaixo”, relata a mulher.
O caminhoneiro Jefferson Rodrigues, que passava na hora, parou para ajudar a retirar com a caminhonete o carro do buraco coberto por água. Por toda rua é possível encontrar buracos e o trânsito fica difícil para pedestres até para quem está com algum veículo.
Jefferson mora no bairro há 14 anos e relembra que por todo esse tempo tem ajudado a desatolar veículos que ficam presos nos buracos do Nova Campo Grande. Além da Rua 65, ele diz que a Rua 32 é outro ponto comum que veículos ficam presos, especialmente os mais pesados, como caminhões.
“Esse já é o quarto carro que eu ajudo nessa semana. Na sexta foi um, no sábado outro e no domingo mais um”, enumera o caminhoneiro.
Com a ajuda de uma corda, ele e o marido de Larissa amarraram o Fiat Palio à caminhonete em meio às dificuldades da lama que se formou após as chuvas na Rua 65.
Com cerca de 20 minutos depois de ter ficado preso, o carro foi arrastado para fora do buraco.
“Para passar de carro aqui é ruim, de qualquer jeito é horrível, nem as ruas que têm asfalto ajuda”, desabafa Larissa, se referindo à Avenida Nove que é asfaltada, mas que sofre com outros problemas, como crateras no pavimento e falta de drenagem.
O Midiamax entrou em contato com a Prefeitura para perguntar sobre os problemas apontados pela população no bairro Nova Campo Grande e aguarda resposta. O espaço continua aberto para manifestação.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.