VÍDEO: Carro atola no Nova Campo Grande e é retirado do buraco com ajuda de vizinhança

Moradores relatam que é comum veículos ficarem atolados nas vias do bairro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Carro ficou preso em cratera no Nova Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax)

Um carro ficou preso em uma cratera na Vila Nova Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (20). De acordo com os moradores, a situação é recorrente no bairro, já que, toda vez que chove, as ruas ficam tomadas por água suja. Eles acreditam que o problema está ligado à região do aeroporto, onde a água escorre para a rua e desce para as vias do Nova Campo Grande. 

Larissa Teixeira, de 22 anos, conduzia o Fiat Palio vermelho pela Rua 65 quando o veículo ficou preso do lado direito, em um ângulo de 45 graus, em uma cratera coberta por água, próxima à Rua 78. 

No carro estava a motorista, a filha, uma sobrinha e o cachorro da família. Larissa conta que ia até a barbearia do marido, na Avenida Nove, quando o veículo ficou preso. Ninguém ficou ferido. 

“Quando a chuva acaba, o bairro fica todo empoçado. Não tem boca de lobo para a água escorrer. Uma vez a nossa moto ficou atolada em uma rua lá embaixo”, relata a mulher.

Rua 65 ficou tomada por barro nesta segunda-feira. (Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax)

O caminhoneiro Jefferson Rodrigues, que passava na hora, parou para ajudar a retirar com a caminhonete o carro do buraco coberto por água. Por toda rua é possível encontrar buracos e o trânsito fica difícil para pedestres até para quem está com algum veículo. 

Jefferson mora no bairro há 14 anos e relembra que por todo esse tempo tem ajudado a desatolar veículos que ficam presos nos buracos do Nova Campo Grande. Além da Rua 65, ele diz que a Rua 32 é outro ponto comum que veículos ficam presos, especialmente os mais pesados, como caminhões.

“Esse já é o quarto carro que eu ajudo nessa semana. Na sexta foi um, no sábado outro e no domingo mais um”, enumera o caminhoneiro. 

Com a ajuda de uma corda, ele e o marido de Larissa amarraram o Fiat Palio à caminhonete em meio às dificuldades da lama que se formou após as chuvas na Rua 65. 

Vizinho ajudou a desatolar carro com o uso de caminhonete. (Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax)

Com cerca de 20 minutos depois de ter ficado preso, o carro foi arrastado para fora do buraco.

“Para passar de carro aqui é ruim, de qualquer jeito é horrível, nem as ruas que têm asfalto ajuda”, desabafa Larissa, se referindo à Avenida Nove que é asfaltada, mas que sofre com outros problemas, como crateras no pavimento e falta de drenagem. 

O Midiamax entrou em contato com a Prefeitura para perguntar sobre os problemas apontados pela população no bairro Nova Campo Grande e aguarda resposta. O espaço continua aberto para manifestação. 

Conteúdos relacionados

lama