Uma família que mora em uma propriedade nas proximidades do Aeroporto Francisco de Matos Pereira, em , a 223 quilômetros de Campo Grande, ficou ilhada nesta sexta-feira (24), depois que uma feita nas dependências do aeródromo para escoar água da pista, transbordou e invadiu a casa. A obra de reforma é feita pelo e recente mente foi vistoriada.

Segundo informações da Coordenadoria da Defesa Civil, três idosos precisaram deixar a residência e foram para a casa de um familiar. Há informações de que com o rompimento da barragem, muita coisa ficou destruída na propriedade, móveis ficaram encharcados e sujos de lama.

O coordenador da Defesa Civil, Rodrigo Vitorino da Cruz, informou que a chuva acima da média registrada neste mês em Dourados contribuiu para o incidente. A barragem não está sendo suficiente e a média estimada de chuva para o município neste mês é de pouco mais de 140 mm e o registro já está próximo de 260 mm. Ainda conforme a Defesa Civil, o Exército está estruturando uma obra paliativa no Aeroporto.

Confira o vídeo: