ganha pontos de reforço na imunização contra gripe e -19 nesta segunda-feira (15). A campanha visa aumentar a cobertura vacinal dos moradores devido à chegada do frio em Mato Grosso do Sul, além da baixa adesão do grupo prioritário.

Para a gripe, as doses estão disponíveis em todas as 70 unidades básicas e de saúde da família (UBSs e USFs) espalhadas pelas sete regiões urbanas e distritos do município. Conforme o último relatório disponibilizado pelo Serviço de Imunização da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a maior procura foi entre os idosos de 60 anos ou mais, com cerca de 28.270 idosos vacinados, 28,98% do público prioritário.

Além das 50 unidades municipais, o Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, localizado na esquina da Rua Sete de Setembro com a Rua Quatorze de Julho, no Centro, libera doses para gripe. O imunizante está liberado para toda a população a partir dos seis meses.

O novo ponto de vacinação ficará aberto até sábado (20), quando ocorre o “Dia D vacinação” contra a no Quartel do Militar, na Avenida do Poeta, s/n, no Parque dos Poderes.