O Quartel Central do Corpo de Militar de , localizado na esquina da Rua Sete de Setembro com a Rua Quatorze de Julho, em , será um novo ponto de vacinação contra a Influenza, a partir de segunda-feira (15). O imunizante está liberado para toda a população a partir dos seis meses de idade.

A medida é iniciativa da SES (Secretaria de Estado de Saúde) em parceria com o (Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul) e com apoio da SESAU (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande), devido a baixa procura pelo imunizante na Capital. 

O novo ponto de vacinação ficará aberto até sábado (20), quando ocorre o “Dia D vacinação” contra a Influenza no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, na Avenida do Poeta, s/n, no Parque dos Poderes.

A cobertura vacinal em Mato Grosso do Sul atingiu somente 29,33% da população prioritária a ser vacinada nos primeiros 45 dias de campanha.

A cerimônia de abertura do novo ponto de vacinação será na segunda-feira (15), às 08h, no Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar, na região central. O titular da SES, Dr. Maurício Simões, estará no local.