Com dois dias úteis pós-feriado da ‘Proclamação da República’, na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, as repartições públicas só param nesta quarta-feira (15) e voltam a funcionar com expediente normal nos demais dias.

Com isso, o movimento no terminal rodoviário de Dourados o fluxo de passageiros é normal. Já em relação a comércio, o fechamento também só acontece no dia do feriado.

Confira abaixo o que abre e fecha em Dourados:

Serviços de Saúde


As Unidades Básicas de Saúde fecham no dia 15. Os atendimentos de urgência e emergência acontecem na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que funciona 24h. O Hospital da Vida segue sem interrupção.

Serviços de Educação

As escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) e também estaduais não funcionam no feriado. O mesmo acontece nas demais unidades da rede privada, de acordo os calendários de cada uma.

Repartições públicas

Os órgãos e repartições públicas municipais e estaduais fecham somente no Dia da Proclamação (15) e rebarem normalmente na quinta (16) e sexta-feira (18).

Comércio

O comércio de Dourados também só permanecerá fechado na quarta-feira (15), voltado a funcionar normalmente nos dias seguintes.

Supermercados e atacadistas

Não haverá interrupção no funcionamento dos supermercados e também dos estabelecimentos atacadistas, que seguem abertos normalmente até domingo.

Rede bancária


As agências bancárias e casas lotéricas ficarão fechadas no feriado, retomando ao atendimento normal na quinta-feira (16).

Coleta de lixo

Durante a quarta-feira não haverá coleta de lixo e resíduos em Dourados. Além disso, segundo informações da prefeitura, os Ecopontos também serão fechados e retornam normalmente na quinta-feira (16).