O secretário de Saúde de , José Lourenço Braga Liria Marin, é o novo presidente do Cosems-MS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde). José era vice-presidente e assumiu o cargo de direção com a saída do mandatário anterior.

“Assumir a presidência do Cosems/MS neste momento é um grande desafio, conto com o apoio da equipe de colaboradores e dos demais colegas secretários, na discussão com a Secretaria Estadual de Saúde e o Ministério da Saúde, sempre em busca dos avanços necessários e do SUS que precisamos, e que principalmente atenda a todos os pacientes dos nossos municípios”, completou Lourenço.

José Lourenço é formado em direito pela (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Três Lagoas. Já foi secretário de saúde de Aporé, em Goiás, totalizando 7 anos como gestor de saúde pública municipal.

Maria , que estava no cargo desde junho deste ano, assumiu a função de Diretora de Gestão Estratégica da SES (Secretaria de Estado de Saúde). “Agradeço aos colegas pela confiança, e desejo muito sucesso para Angélica, uma pessoa com vasta experiência que sem sombra de dúvidas dinamizou e trouxe muitos avanços para o nosso Conselho”, disse o novo presidente.

Ela estava na segunda gestão como presidente da instituição e se emocionou na despedida. “Não esquecerei dos embates que tanto me fizeram crescer e aprender, orgulho-me de ter ombreando com colegas tão competentes e que tanto me enriqueceram. Não tenho como verbalizar a gratidão a minha diretoria e a equipe administrativa do Cosems, nesta árdua luta por melhorias para nosso SUS”, diz.