Regularização fundiária para 264 famílias do Aero Rancho começa nesta terça-feira

Moradores possuem imóveis quitados, mas que ainda estão registrados com nome do Governo do Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Atendimento acontece das 8h às 16h
Atendimento acontece das 8h às 16h (Foto: Divulgação)

Cerca de 264 famílias do bairro Aero Rancho começam nesta terça-feira (31) o processo de regularização fundiária. A Agehab (Agência de Habitação Popular) atende os moradores que vão receber a documentação do imóvel quitado, que ainda está registrado com nome do Governo do Estado.

Os atendimentos seguem até sexta-feira (3), das 8h às 16h30, na Escola Estadual Padre Mário Blandino, localizada na Rua Plínio Mendes dos Santos, 91. Os beneficiários foram informados com antecedência sobre o serviço.

Essas famílias possuem imóveis que já estão quitados e ainda estão registrados em nome do Governo do Estado. Após a Regularização Fundiária, a residência é transferida para o nome do proprietário.

Vale lembrar que essa é a primeira etapa do processo de regularização, onde os servidores recolhem os documentos que passam por avaliação, para verificar o enquadramento e atendimento dos requisitos da Lei Federal nº 13.465, de 11 de julho de 2017 e da Lei Estadual nº 5.792, de 16 de dezembro de 2021.

Após analisados pela Agehab, são encaminhados para Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), responsável pela emissão do CRF (Certidão de Regularização Fundiária). Em seguida, as certidões aprovadas retornam para a Agehab, que envia para o cartório emitir o título de propriedade em nome da família.

Conteúdos relacionados

lama