Após o temporal que atingiu algumas regiões de Campo Grande na quinta-feira (9), quatro bairros ainda estão com fornecimento de comprometidos na manhã desta sexta-feira (10).

De acordo com a Energisa, concessionária que administra a rede elétrica em parte de MS, os estragos, decorrentes de queda de árvores e lançamento de objetos sobre a rede elétrica, causaram rompimento de cabos e danos em equipamentos da distribuição de energia elétrica.

A empresa ressalta que aumentou em 3 vezes a quantidade de equipes nas regiões afetadas, trabalhando de forma ininterrupta para reparo dos danos à rede elétrica. Na Capital, as equipes estão na Chácara das Mansões, Vila , e Portal Caiobá.

De acordo com monitoramento do ClimaTempo, Campo Grande teve mais de 14 mil raios nesta quinta-feira. Campo Grande registrou, pela segunda vez seguida, chuva por volta das 16h, após registrar altas temperaturas.

A máxima chegou aos 37°C nesta quinta e, por volta das 16h, nuvens encobriram o céu e vários bairros registram chuva e muitos raios.

Chuva forte e ventania também foram registradas no Jardim Centro-Oeste, Aero Rancho, Jardim Tijuca, Jardim Colorado e Coophavila. Neste último, fios romperam e pegaram fogo, deixando o bairro sem energia.

Onda de calor

Mato Grosso do Sul está em uma onda de calor, que promete se intensificar nos próximos dias. A partir de sábado (11), as temperaturas podem subir muito e se estender pela próxima semana, em nível até 5°C acima da média. Aliado a isso, a baixa umidade do ar ajuda a formar um ambiente complicado para a saúde humana.

Institutos de meteorologia estão alertando para a chegada de uma onda de calor histórica, com potencial para atingir recordes de temperatura e de grande intensidade. Não se descarta que os termômetros cheguem a marca de até 46°C em várias cidades.

Saiba Mais