Explosão de fios deixa Coophavila no escuro após temporal e moradores já calculam prejuízos

Temporal atingiu vários bairros de Campo Grande, após calorão que fazia durante a tarde

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
temporal
Fios caídos na avenida (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

Bairro Coophavila II e região estão sem energia após passagem de temporal na tarde desta quinta-feira (9) que derrubou a fiação, além de deixar prejuízo aos moradores pela interrupção abrupta na luz.

O empresário Leonardo Leonardi, de 41 anos, tem uma loja na Avenida Marinha e conta que com o temporal desta tarde teve o relógio da sistema de energia solar e o motor do portão queimados.

Ele afirma que esta não é a primeira vez que os fios não suportam a ventania e se rompem, deixando o bairro no escuro. “Da outra vez queimou uma geladeira e um freezer meu”, relembra. O prejuízo foi arcado pela Energisa, concessionária que fornece energia elétrica em Campo Grande.

Segundo ele, caso o sistema todo de energia solar tenha queimado, o prejuízo deve ficar em torno de R$ 12 mil. Na Avenida Marinha, fios de energia acabaram se enrolando e rompendo, chegando a explodir e pegar fogo.

Confira o vídeo:

(Fala Povo, Jornal Midiamax)

Há pontos de alagamento na região também. Cerca de quatro equipes da Energisa estavam atuando nos reparos da energia. O bairro foi um dos atingidos pelo temporal desta tarde. Chuva forte e ventania também foram registradas no Jardim Centro-Oeste, Aero Rancho e Jardim Tijuca.

Pela segunda tarde seguida a chuva atinge Campo Grande por volta das 16h, após registrar altas temperaturas. A máxima passou dos 37°C nesta quinta-feira, mas por volta das 16h nuvens encobriram o céu.

temporal
Caminhão da Energisa (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

Onda de calor

Mato Grosso do Sul está em uma onda de calor, que promete se intensificar nos próximos dias. A partir de sábado (11) as temperaturas podem subir muito e se estender pela próxima semana, em nível até 5°C acima da média. Aliado a isso, a baixa umidade do ar ajuda a formar um ambiente complicado para a saúde humana.

Institutos de meteorologias estão alertando para a chegada de uma onda de calor histórica, com potencial para atingir recordes de temperatura e de grande intensidade. Não se descarta que os termômetros cheguem a marca de até 46°C em várias cidades.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados