Após 16 anos, a Semed (Secretaria Municipal de ) de Campo Grande, teve sua frota de veículos e mobiliários renovada. A entrega foi realizada em um evento na manhã desta terça-feira (7).

Foram entregues 21 veículos leves, sendo 16 Fiats Argo e cinco Hyundai HB20. Além disso, uma pick up modelo Fiat Strada que será utilizada na Suale (Superintendência de Alimentação Escolar) e uma caminhonete modelo a diesel Ford Ranger para atender melhor às escolas do campo.

Presente na entrega, a prefeita Adriane Lopes ressaltou que além da revitalização nas 205 unidades escolares de Campo Grande, através do programa Juntos Pela Escola, os novos veículos vão dar melhores condições de trabalho aos servidores.

“Tinham veículos desde 2007 que davam problemas na rua, quando o carro ia para manutenção quase tinha que trocar tudo porque o carro não dá para trabalhar. Nossa missão é não só cobrar indicadores, mas dar condições para que isso aconteça”.

Segundo o gestor de transporte da Semed, Fernando José Cardoso, a frota da Semed nunca foi renovada, tendo veículos em circulação desde 2007, com mais de 250 mil km. “Isso é algo inédito na história da Secretaria. Os veículos vão atender as superintendências e os servidores que fazem visitas às escolas”.

Também foi comprado um com ar condicionado, para atender os alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino). A previsão de chegada do veículo é em dezembro.

O secretário municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, afirmou que a educação tem sido prioridade na gestão. “Estamos trabalhando com as necessidades dos alunos e dos professores. Indo atrás de ferramentas para que nossa educação seja exemplo nacional”.

Mobiliários novos

A Prefeitura de Campo Grande adquiriu 35.065 mobiliários novos para atender as demandas das escolas de e Educação Infantil da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande. Serão trocados todos os mobiliários de 95 escolas e das 106 Emeis, para atender a demanda dos diretores das unidades.

Ao todo, foram adquiridos 25 mil conjuntos de aluno composto por uma mesa e uma cadeira na cor azul; 5 mil conjuntos de aluno composto por uma mesa e uma cadeira na cor amarela; 500 conjuntos para professor com mesa e cadeira; 50 mesas para cadeirantes; 2.627 conjuntos coletivos compostos por uma mesa e dois bancos empilháveis; 618 arquivos de aço com 4 gavetas; 400 armários de aço roupeiro; 370 mesas para reunião.

Saiba Mais