Prefeitura de inaugurou nesta segunda-feira (9), espaços culturais no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Hercules Mandetta, localizado no Noroeste.

Foi inaugurada uma sala de leitura, que conta com uma grande variedade de livros, revistas e histórias em quadrinhos. O local recebeu doações da Biblioteca Pública Municipal Anna Prado Bastos para dar o pontapé inicial na construção de seu acervo e deve oferecer cada vez mais opções ao longo do tempo.

Foram inauguradas duas salas, uma de teatro e outra de leitura, com recursos do Município. A prefeita Adriane Lopes (Patriota) esteve presente e reforçou a importância dessas salas para o acesso à cultura da comunidade.

Titular da Sectur (Secretaria de Cultura e de Campo Grande) até hoje, Max Freitas disse que salas não existiam no Cras e elas vêm para facilitar o acesso à cultura de e adolescentes da comunidade.

“O teatro vai facilitar as apresentações, proporcionar oficinas para comunidade. Já a sala de leitura tem a importância de fazer a juventude viajar, ler, é um espaço com mais de 3 mil livros de todos os gêneros”.