Moradores de assentamento próximo ao distrito de Aguão, em , estão ilhados há quase uma semana. Conhecida como “ponte do rio madeira”, divisa com e Rochedo, afundou e, nesta terça-feira (25), a população não consegue sair para trabalhar ou deixar o local por outro acesso.

“Estamos presos, não dá para sair por nenhum lugar. A outra ponte caiu também, a mais próxima que daria para dar a voltar pela região de Água, que cai na MS-080, também caiu. A fazenda que permitia a gente sair, não permite mais a passagem desde que mudou o dono. Estamos precisando de ajuda, não tem como sair para fazer compras ou entrar. Tem que deixar o carro perto da ponte e tentar a pé”.

Para evitar a passagem, moradores relatam que a despejou amontoado de terra no início da ponte. O afundamento quase no meio da passagem aconteceu na última quarta-feira (20), quando um caminhão teria passado para carregar. “Não poderia passar sobre essa ponte, pois, ela é feita para suportar”, descreve.

ponte
Trecho seria principal acesso para Campo Grande (Fala Povo)

O que diz a prefeitura?

Segundo o prefeito de Jaraguari, Edson Nogueira (PSDB), a prefeitura tem ciência da situação e enviou equipe para avaliação. “Aconteceu na ponte de divisa, conversei a prefeitura Adriane (Lopes), que vai nos ajudar a tomar providências, mas não temos previsão [de obras]”, disse.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.