No Setembro Amarelo, 500 campo-grandenses de 6 a 80 anos participam de corrida em celebração à vida
Corrida foi voltada ao Setembro Amarelo, mês de valorização à saúde mental e prevenção ao suicídio
Lívia Bezerra, Thalya Godoy –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cerca de 500 campo-grandenses acordaram cedo, neste domingo (17), para participar da Corrida da Vida em celebração do Setembro Amarelo, mês voltado à conscientização sobre os cuidados à saúde mental e prevenção ao suícidio. Mato Grosso do Sul está entre os cinco estados brasileiros que mais cometem suicídio, de acordo com o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde.
Desde às 06h30, centenas de pais, alunos e atletas profissionais se reuniram para participar da segunda edição do evento no bairro Chácara Cachoeira. As provas são de 3 km, 5 km, 10 km, caminhada e provas kids.
A corrida é promovida pelo Colégio Master, com apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande e do Governo de Mato Grosso do Sul.
Segundo o coordenador da unidade escolar, Robson Ribeiro, essa segunda edição tem sido um sucesso. “A nossa expectativa é das melhores porque estamos não só colaborando com a prevenção, mas com algo que é pilar normando inteiro, a atividade física, uma prática de saúde”, ele aponta.
Um dos organizadores, o professor Elton, explica que essa corrida tem tido uma boa aceitação, com mais participantes e colaboradores.
“Hoje o dia está colaborando, apesar de estar um domingo seco, temos mais de 7 mil copos de água para os atletas, que possuem idades de 6 a 80 anos”, conta o professor.
O atleta Claudemir Gomes, de 43 anos, foi campeão na primeira edição e conquistou o pódio novamente com o percurso de 5 km. “Muito bom, a partir do momento que você já consegue completar o concurso é gratificante, um sentimento de vitória”, celebra.
Saiba onde encontrar ajuda psicológica
Em Mato Grosso do Sul, há diversos programas de apoio psicológico em que o cidadão pode procurar ajuda.
GAV (Grupo Amor Vida): presta serviço gratuito de apoio emocional a pessoas em crise através do telefone: 0800 750 5554 (ligação gratuita) ou pelo e-mail precisodeajuda@grupoamorvida.ong.
Coordenadoria de Atendimento Psicossocial da Polícia Civil (exclusivo para agentes e familiares): conta com equipe multidisciplinar de psicologia, serviço social e capelania. Fazem plantão psicológico e encaminhamentos junto aos planos de saúde. Mais informações pelo telefone (67) 99627-6178.
CVV (Centro de Valorização da Vida): oferece apoio emocional e prevenção do suicídio de forma gratuita, todos os dias, pelo telefone 188, e-mail e chat 24 horas todos os dias.
CAPS (Centros de Atenção Psicossocial): De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), qualquer pessoa pode ir até a uma unidade, onde será acolhida e passará por uma avaliação do quadro clínico em que será determinado se é necessário um atendimento médico ou psicológico de urgência – o que acontece em caso de crise – ou se poderá ser encaminhado a uma unidade básica para que inicie o protocolo de acompanhamento, por meio de encaminhamento. Confira aqui a lista e endereço dos CAPS em Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- Duas pessoas são presas por deixar travesti com 90% do corpo queimado após discussão em boate de Campo Grande
- VÍDEO: Mulher cai de terceiro andar do Condomínio “Carandiru” em Campo Grande
- Missionária sul-mato-grossense morre de malária em Angola
- Fugindo de aluguel, 75 famílias invadem terreno baldio no Paulo Coelho Machado
Últimas Notícias
Tudo o que você precisa saber sobre Seguro para Licitação
Participar de licitações é uma excelente oportunidade para empresas conquistarem contratos com órgãos públicos e ampliarem sua atuação no mercado.
Campo Grande registra média de nove casos de dengue por dia em 2025
Nos primeiros 20 dias de 2025, a Sesau notificou 189 casos de dengue em Campo Grande
Homem abandona carro roubado com drogas e arma e foge a pé da PRF em Ivinhema
Durante o acompanhamento, o homem abandonou o veículo e fugiu a pé. Buscas foram realizadas, com o apoio da Polícia Militar Rodoviária, porém ele não foi localizado.
‘Mau negócio’ que rende milhões
Enquanto fiscalização não opera, empresa pinta e borda em cima de usuários do transporte coletivo, mesmo com subsídios e isenções
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.