A primeira etapa das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) acontece no próximo domingo (5) e na reta final instituições de ensino realizam aulões gratuitos de revisão para a prova. Uma oportunidade para quem quer revisar os assuntos e chegar preparado no domingo.

Em Campo Grande, vários aulões serão realizados nesta semana, voltados para estudantes, principalmente os que não têm condições financeiras de arcar com cursinhos pagos. Mas há muitas opções remotas para que todos possam participar.

Em Mato Grosso do Sul, 47.457 pessoas se inscreveram no Enem 2023, que ocorrerá em duas etapas. No dia 5 de novembro, os inscritos farão provas de ciências humanas, linguagens e redação. Uma semana depois, no dia 12 de novembro, as provas são de ciências da natureza e matemática.

Importante destacar que os portões fecham ao meio-dia, com início das provas às 12h30. O horário é considerando o fuso de Mato Grosso do Sul, já que no horário de Brasília as provas começam às 13h30.

Nos dias de prova, documentos originais, caneta de tubo transparente e tinta de cor preta, não podem faltar. O Enem é considerado porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). A nota do Enem também pode ser usada para bolsas do Prouni e Fies.

Insted terá aulão em duas etapas

A faculdade Insted vai realizar o aulão em duas etapas. No dia 1º, das 18h às 21h, acontece o aulão de revisão para a primeira prova do Enem, com aulas sobre grandes áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e também Ciências Humanas.

A próxima etapa é dia 8, também das 18h às 21h, com revisão para as áreas de Ciências da Natureza e Matemática. As inscrições são gratuitas e as aulas serão nos formatos presencial e remoto. A Faculdade Insted está localizada na Rua 26 de Agosto, 63 – Centro. Se inscreva aqui.

Aulão gratuito em São Gabriel do Oeste

Em São Gabriel do Oeste, distante 137 km de Campo Grande, haverá um aulão preparatório do Enem às 18h desta terça-feira (31). O evento gratuito será realizado no Plenário da Câmara de Vereadores e sem necessidade de inscrição prévia.

O aulão é voltado para estudantes, sobretudo os que estão em vulnerabilidade social e será ministrado pelo professor e vereador Fernando Napp Rocha, que é advogado com especialização em Direito Processual Civil pela UCDB e Direito Municipal pela Uniderp.

A câmara está localizada na Av. Juscelino Kubitscheck, 958 – Lot. Capão Redondo II, Câmara de Vereadores de São Gabriel do Oeste. Mais informações com Suemi Wallauer Mattos – (67) 99622-6718.

Plataformas oferecem aulão on-line

A plataforma Professor Ferretto é focada na preparação para o Enem e vestibulares com conteúdo 100% on-line e vai realizar duas semanas de revisão para as provas, que serão transmitidas pelo YouTube.

Entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro, acontece a revisão de aulas de Ciências Humanas e Linguagens, já entre os dias 6 e 11 de novembro, as aulas de Ciências da Natureza e Matemática. Se inscreva gratuitamente aqui.

O Sistema Positivo de Ensino transmite ao vivo dois aulões gratuitos e on-line de revisão dos conteúdos do Enem, nos dias 31 de outubro e 8 de novembro, às 10h (horário de Brasília). É possível conferir os conteúdos clicando aqui.

#Gabaritei no Midiamax

Pensando no estudante que quer se preparar para o Enem, o Jornal Midiamax preparou um conteúdo exclusivo e muito completo para te ajudar. São 12 conteúdos multimídia (texto e vídeo) preparado com professores capacitados, disponibilizados gratuitamente.

Confira nosso cronograma de conteúdos e estude junto com o Gabaritei: