Moradores lamentam saída de funcionária de posto de saúde que ajudou a trazer asfalto para o bairro
Os moradores colocaram uma faixa como forma de protesto, em frente à USF (Unidade de Saúde) do Jardim Oliveira II, nesta segunda-feira (24)
Lethycia Anjos, Monique Faria –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na tarde desta segunda-feira (24), moradores do bairro Jardim Oliveira II colocaram uma faixa em frente à USF (Unidade da Saúde da Família) Benedito Martins Gonçalves, para protestar contra a saída da gerente Patrícia Valdez, querida por todos na unidade. De acordo com os moradores, a gerente atua em projetos sociais no bairro, e até ajudou a levar asfalto para a região. Mais de 500 assinaturas foram recolhidas e serão entregues à prefeita Adriane Lopes, na quinta-feira (27).
A organizadora do protesto e presidente do bairro Oliveira I e II, Silvana Nascimento Villalba, afirma que a gerente, que assumiu o cargo na unida por quatro anos, conquistou funcionários e pacientes, assim como muitos moradores da região, já que desempenhava papéis sociais dentro da comunidade.
“Ela é carismática e luta mesmo pela saúde do povo, então a gente não quer que ela saia, todo mundo está acostumado com ela. Na pandemia mesmo, ela não ficou na sala escondida, veio falar com a gente, informar. Ela está designada para ir para o [bairro] Paulo Coelho Machado, mas a gente não quer que ela saia”, afirma.
Os moradores e funcionários da USF temem que, com a saída de Patrícia, o atendimento na unidade possa cair de qualidade, prejudicando todos do bairro. “Eu creio que possa afetar muito a gestão do posto porque junto com a associação de moradores e o conselho de saúde, a Patrícia tem muitos projetos em andamento, e queremos ela com a gente para colher essas vitórias”, explica Silvana.
De acordo com o presidente do bairro Parque dos Girassóis – vizinho do Oliveira -, Cesar Almeida, Patrícia é querida por moradores dos bairros vizinhos também, como Jardim Oliveira III, Parque dos Girassóis e Parque Residencial União. “De todos os moradores, todos tem um carinho muito grande pela Patrícia, por desenvolver um trabalho muito importante. Ela é uma conquista do bairro, a questão do asfalto mesmo, foi uma luta dela”, afirma.
Segundo a Sesau, a decisão de mudança de unidade ocorreu de comum acordo com a gerente, a fim de atender um pedido antigo da própria servidora de atuar mais próximo da sua residência. Uma nova gerente dará continuidade ao trabalho realizado na unidade.
Notícias mais lidas agora
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
Últimas Notícias
Motociclista adolescente fica ferido após acidente com caminhonete em MS
Vítima foi socorrida pelos Bombeiros e levada para o hospital
Distrito de Anhanduí recebe atendimento itinerante do Detran-MS nesta semana
Agência itinerante será montada na Escola Municipal Isauro Bento Nogueira
Problema recorrente, Unei Dom Bosco tem dia sem água e energia
No último dia 18, Defensoria Pública constatou graves violações aos direitos dos menores infratores
Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
Homem descia do tobogã quando um adolescente que seguia logo atrás caiu na piscina com os pés nas costas dele
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.