Mato Grosso do Sul lidera ranking de cidades mais quentes do Brasil com calor de 41°C

Seis cidades estão no ranking nacional das mais altas temperaturas das últimas 24h

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
sol
Sol entre nuvens em Campo Grande (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Cidades de Mato Grosso do Sul continuam no ranking nacional de maiores temperaturas registradas das últimas 24h. O monitoramento do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica que Porto Murtinho lidera a lista das mais quentes do Brasil, com calor de 41,8°C.

Seis cidades sul-mato-grossenses estão no posicionamento, com valores de 39°C a mais de 41°C. Variando posições com regiões do estado vizinho, Mato Grosso, além do Nordeste. Uma massa de ar quente e falta de chuvas frequentes influencia nos termômetros, que, segundo a previsão, deve continuar nesta semana.

Também estão no ranking o município de Coxim (40,6°C), Miranda (40.1°C), Aquidauana (39,9°C), Corumbá (39,7°C) e Água Clara (39,3°C). O monitoramento considera as temperaturas registradas no domingo (16).

Chances de chuva

O Inmet indica chances de tempestade no extremo norte e bolsão do Estado. Pode chover de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia, acompanhando ventos de 40 a 60 km/h e queda de granizo.

Estão no alerta: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Selvíria e Sonora.

Conteúdos relacionados

cobra