Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mais de 500 pessoas iniciaram processo para conseguir CNH gratuita em MS

Número representa 76% dos 750 convocados iniciar o programa CNH Social em Mato Grosso do Sul
Gabriel Neves -
Compartilhar
cnh Carteira nacional de Habilitação
Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução, Agência Brasil)

Um total de 574 candidatos convocados para a iniciar o processo para a concessão do benefício do programa CNH Social compareceram ao Detran-MS neste sábado (4). O número é cerca de 76% dos 750 convocados.

Entre os convocados, 733 são inscritos pela ampla concorrência e 17 pelas vagas destinadas à PCD (pessoa com deficiência).

De acordo com o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, o projeto é importante para beneficiar a classe trabalhadora.

“O Governo do Estado tem dado uma grande atenção a esse programa, pois beneficia aqueles que precisam da sua Carteira de Habilitação para o trabalho”, disse.

Segundo Trindade, o projeto possui custou R$ 15 milhões para o Governo do Estado.

A diretora de Educação de Trânsito do Detran-MS, Andrea Moringo, explica que além da questão social o programa CNH Social tem o objetivo de preparar os condutores para um trânsito mais seguro.

“A gente trabalha na questão da formação, atitudes mais corretas para gente ter um trânsito mais seguro e diminuir o índice de acidentes”, afirmou.

Ela disse que no próximo sábado (11), será realizada nova ação para atender os candidatos inscritos que não compareceram neste sábado.

“Infelizmente, quem não comparecer nas duas chamadas será desclassificado do programa”, afirma Andrea Moringo.

Serão excluídos do programa aqueles que não se enquadrarem nos requisitos, fornecerem dados incorretos ou comprovadamente falsos, ou ainda, que não comparecerem para abertura do serviço de habilitação após a segunda chamada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados