A Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) está promovendo o Revalida, um processo de recadastramento essencial para os candidatos que integram o atual Cadastro Geral de Habitação, em Campo Grande. Porém, dos 112.810 mil cadastrados no Projeto, cerca de 3 mil fizeram a etapa de atualização dos dados.

De acordo com o diretor-adjunto da Emha, Claudio Marques, é fundamental que que pessoas que tenham cadastro no Emha façam o Revalida e não deixem para última hora. “São informações imprescindíveis que precisamos para projetar adequadamente e com transparência os próximos projetos habitacionais de interesse social”, afirma.

Recadastramento e novos cadastros

A medida de recadastramento foi estabelecida no dia 30 de junho, deste ano, pela portaria n° 237. O prazo para fazer o Revalida está aberto desde o dia 5 de julho, e vai até o dia 20 de agosto de 2023. Dentro deste período, os interessados devem confirmar seus dados cadastrados anteriormente, com pena de terem os dados excluídos.

A atualização dos dados tem como objetivo facilitar o monitoramento e a avaliação da demanda habitacional, fornecendo estatísticas e outras informações relevantes para a caracterização dos cadastros existentes na Agência.

Durante o período de vigência e compilação de dados do Revalida, ficam suspensos novos cadastros no projeto habitacional. Interessados em se cadastrarem pela primeira vez deverão aguardar até o dia 1 de setembro.

Para novos cadastros, não serão permitidos cadastrar uma pessoa mais de uma vez, beneficiados em outros programas habitacionais, e interessados que não atendam aos requisitos da Lei Complementar n. 109/2007 e da Lei Complementar n. 299/17.

Os cadastros revalidados e os novos terão vigência pelo período de 12 meses, ficando os interessados aptos a se inscreverem nos processos seletivos para concorrer à aquisição de unidade habitacional de interesse social em programas promovidos pelo município de Campo Grande.

Onde fazer o Revalida

O Revalida da Habitação pode ser feito pelo site  www.campogrande.ms.gov.br/amhasf ou presencialmente, nos seguintes locais:

  •  Pátio Central Shopping: localizado na Rua Marechal Rondon, nº 1380, 2º piso, Centro. O horário de atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h30.
  • Shopping Norte Sul Plaza: localizado na Avenida Presidente Ernesto Geisel, nº 5259, 1º piso, no Jardim Jóquei Club. O horário de atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18:30h.