Na tarde desta segunda-feira (06) a unidade das Lojas Americanas de – distante 140 km de Campo Grande, ficou sem elétrica. A situação levantou suspeita de moradores locais sobre um possível corte no fornecimento por falta de pagamento.

Funcionários colocaram carrinhos de compras na porta, para impedir a entrada de clientes na loja. Leitor do Jornal Midiamax conta que foi até o local comprar material escolar para os filhos quando se deparou com a situação.

“Os funcionários disseram que cortaram a energia por falta de pagamento. Em volta, todas as lojas tinham energia”, disse o leitor.

O Jornal Midiamax confirmou que havia energia elétrica nas lojas em volta da Americanas. Também há informações de que quedas de energia são constantes na loja. Ninguém quis falar sobre o assunto ou fornecer telefone para contato.

Americanas tem dívidas com a Energisa

As Lojas Americanas, atualmente em recuperação judicial, tem dívidas com 49 empresas de Mato Grosso do Sul, que somam R$ 30 milhões. Entre os credores listados no processo judicial, está a Energisa.

As Americanas devem pouco mais de R$ 20 mil para a concessionária de energia de Mato Grosso do Sul. O valor é irrisório considerando que a rede tem mais de 20 lojas em todo o Estado.

Na última semana, as Lojas Americanas solicitaram à Justiça uma proteção contra o corte no fornecimento de energia elétrica, telefone e das lojas. Conforme reportagem da Carta Capital, a empresa pediu mil reais em caso de descumprimento do pedido.

Sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok