Festa na quadra da Unidos do terminou em confusão na noite de ontem (10), em Campo Grande. Por volta das 23h, equipe da Guarda Municipal encerrou o evento sob justificativa da Lei do Silêncio, o que provocou indignação entre os foliões e até nota de repúdio da Lienca-CG (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande). 

“A Lienca-CG está profundamente indignada com o ocorrido na Gres Unidos do Cruzeiro ontem em seu evento, abruptamente interrompido e desrespeitado. O evento estava dentro do horário 23:08h, com diversas famílias e a comunidade. Um desrespeito com a cultura, com o samba, com as pessoas que ali estavam se divertindo e presenciando as atitudes bruscas e desrespeitosas”, diz o texto publicado nas redes sociais. 

Presidente da Liga, Marilene Pereira afirma que pretende acionar a Prefeitura, Governo do Estado e a Polícia Civil para encontrar solução para o impasse. “O é uma vez por ano”, justifica. Segundo ela, têm sido recorrentes os problemas entre a escola de samba e moradores. “Nem o ensaio estavam conseguindo fazer direito por conta dessa situação. Ontem faltava apenas uma apresentação e aconteceu essa situação desagradável”, finaliza. 

Nas redes sociais da Lienca, internautas lamentaram a situação. “Sempre houve esse desrespeito pelas escolas de samba. Isso só acontece aqui”, comentou um. “Esperamos que a Liga se reúna urgentemente com o secretário de segurança, com os órgãos responsáveis para dar uma resposta para a cultura”, acrescentou outro.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a Prefeitura pedindo posicionamento sobre o assunto e aguarda retorno.