Idoso de Dourados está entre as vítimas de morte por gripe nos últimos dias em MS

Morador tinha 71 anos, segundo boletim da SES

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vacina influenza
Profissional de saúde aplicando imunológico contra a Influenza (Reprodução/Assecom)

Entre as seis mortes recentes em Mato Grosso do Sul em decorrência da gripe, está um morador de Dourados, maior cidade do interior. É o que aponta o boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

A vítima tinha 71 anos e morreu de H1N1 no dia 9 de maio. Ele tinha como comorbidade imunodeficiência e também imunodepressão. Além dele, está um bebê nascido em Campo Grande, sem comorbidades.

Até o momento, já foram 3.211 casos notificados de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), com 229 confirmados para Influenza. Desses, 78 são da ‘A’ [60 de H1N1 e 18 não subtipada] e 151 para o ‘B’.

O número de casos de internação por SRAG no intervalo de uma semana em Mato Grosso do Sul saiu de 3.006 para 3.211, o que representa 205 novas hospitalizações. 

Crianças com até nove anos de idade continuam representando mais do que a metade dos casos, com 59,7% das internações por SRAG.

Vacinação em Dourados

Para intensificar a campanha de vacinação contra a gripe e também contra a Covid-19, a prefeitura de Dourados, por meio do Núcleo de Imunização, montou esquema de atendimento em todas as unidades básicas de saúde.

Neste sábado (20), acontece o Dia D da campanha de vacinação contra Influenza. O objetivo é ampliar o acesso e estimular a população que ainda não tomou a vacina contra a gripe e que está liberada para toda a população acima de seis meses.

Conteúdos relacionados

cobra