É só chover forte em que moradores da rua Manoelita Alves, no bairro São Conrado, se deparam com grandes erosões. Dessa vez, o buraco aberto nas últimas chuvas está tão fundo, que é possível ver as manilhas da de águas pluviais.

Leitores do Jornal Midiamax voltaram a relatar o problema, que foi tema de reportagem há um mês. Na época, outro morador ironizou a situação, apelidando a rua de “Grand Canyon de Campo Grande”.

Moradores afirmam que protocolaram a situação na prefeitura por meio do telefone 152, mas não receberam prazo para a equipe de manutenção ir ao local, apenas registraram a solicitação e vão repassar para equipe conforme demanda.

“Moro aqui há sete anos e é sempre a mesma coisa. Inclusive o barro chega a invadir a avenida Lúdio Coelho e só não invadiu dessa vez porque fizeram uma barragem no canteiro para impedir”, conta o morador.

Apesar da manutenção realizada às vezes, os relatos são de que é só chover que o problema volta. “Toda chuva é a mesma coisa, porque as equipes só passam a patrola, a terra fica fofa, chove e abre novamente os buracos, o ideal seria cascalho, porque essa rua atravessa o bairro e a água vem com muita força”, diz

Em nota, a informa que mantém equipes nas sete regiões urbanas que compreendem uma malha viária de 900 km não pavimentados. Neste período de chuva, há um considerável aumento de demanda dos serviços que dependem de no mínimo de 72 horas de estiagem para que haja redução da umidade do solo que torne viável qualquer intervenção. O São Conrado já está no cronograma de serviço.

Sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok