O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da SED (Secretaria de Estado de Educação), publicou no DOE (Diário Oficial do Estado) desta terça-feira (7) o contrato de locação de um imóvel que servirá como alojamento temporário para os estudantes da Escola Estadual Rodrigues Alves, localizada em Itaporã, a 232 km de Campo Grande.

Conforme o decreto, a mudança dos estudantes para esse prédio ocorrerá durante o período de reforma da sede oficial da escola. O contrato foi firmado em parceria com a Paróquia São José – Mitra Diocesana de Dourados, com vigência de doze meses.

No total, foram alocados R$ 180 mil em recursos para a locação do imóvel.

Reforma

Em agosto deste ano, o resultado da licitação para uma reforma completa na Escola Estadual Rodrigues Alves foi divulgado. Conforme o aviso do resultado da licitação, a empresa vencedora foi a F. Franco Junior Construções (CNPJ 24.843.364/0001-00).

A obra inclui a reforma de todo o prédio e a expansão da escola, com um valor global de R$ 6.233.566,85, conforme consta no resultado. A empresa vencedora teve sua proposta adjudicada e homologada.