Funcionários da empresa terceirizada, Prime Clean, que presta serviços de limpeza na (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) organizam um para esta terça-feira (14). Os trabalhares reivindicam o pagamento do e ticket alimentação, que está atrasado.  

Segundo uma auxiliar de limpeza, que por medo de retaliações preferiu não se identificar, os salários vem atrasando desde dezembro. “Tem salários de fevereiro que caíram e outros não. E ninguém recebeu o ticket alimentação esse mês. Desde dezembro a gente está recebendo com atraso, nos acionamos o sindicato e vamos fazer uma paralisação. Do jeito que está não dá pra ficar”, disse ela.

A revolta da trabalhadora foi seguida de outra denúncia. “Não temos EPIS (Equipamentos de proteção individual) e bons uniformes para trabalhar. O que deram em setembro já está todo rasgado e manchado. Estamos sem luvas e botas”, disse ela.

O Jornal Midiamax ligou por três vezes no telefone da Empresa Prime Clean, mas não foi atendido e o pedido de resposta também foi formalizado por e-mail. A UFMS também foi acionado. O espaço segue aberto para esclarecimento de todos os citados.

O Protesto dos trabalhadores de limpeza da UFMS está marcado para às 11h, desta terça-feira (14), no Multiuso 2.