O feriado de Proclamação da República vai chegando ao fim com muitas famílias reunidas na orla do aeroporto de Campo Grande, como alternativa para fugir do calor e aproveitar o dia. Quem foi até lá, além de se divertir, se hidratar e ver os aviões, foi contemplado com um pôr do sol incrível.

“Com esse calor tem que se hidratar bastante, tomar bastante água e aproveitar o lazer, onde a gente pode pegar um ventinho, respirar melhor e estar saindo um pouco de casa”, disse Marilza Silva Melo, 51 anos, que foi com a filha até a orla do aeroporto.

Assim como elas, muitas pessoas aproveitaram o feriado para sair de casa e pegar um ar fresco. “Esse calor está horrível. Em casa é um forno, parece que está quase cinquenta graus, não consigo mais ficar dentro de casa. Tem que tomar banho de meia em meia hora”, disse a Gabriela Salina, 20 anos.

O lojista Lucas Maidana, 23 anos, também aproveitou o ar fresco. “Viemos aqui pegar um ventinho porque ficar dentro de casa é pior, mas eu acho que pode melhorar daqui a alguns dias”.