Família faz apelo para compra de prótese ocular após tumor atingir olho de Luna

Criança segue realizando quimioterapia no Hospital Regional

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Luna
Luna recebeu diagnóstico aos 8 meses de vida (Foto: Arquivo Pessoal)

A família da bebê de 1 ano e sete meses Luna Lorena Barros de Souza luta para compra de uma prótese ocular para amenizar o sofrimento após a perda completa da visão do olho esquerdo. Foi criada uma vaquinha virtual para ajudar nos custos com meta de R$ 4 mil.

Foi apenas aos 8 meses de vida que a pequena apresentou os primeiros sintomas de retinoblastoma, quando a mãe, Catia Alves de Barros, notou uma mancha no olho esquerdo. Desde então, a rotina é tomada por idas e vindas ao médico. Atualmente a criança segue fazendo sessões de quimioterapia no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.

“Tenho quatro filhos e está difícil. Ela precisa de uma prótese de silicone. Sou dona de casa, já gasto com transporte, com a alimentação dele que mudou muito. Então não tenho dinheiro para comprar a prótese”, disse.

Luna já passou por cirurgias para retirada do tumor, sendo necessário a retirada completa do olho esquerdo. “Moramos no [bairro] Paulo Coelho Machado, já passamos por dificuldades, moramos num lugar de invasão”, explica.

Quem se solidarizar pode doar ou conhecer mais sobre a história por este link.

Conteúdos relacionados

lama