O corpo de Ana Clara Benevides, de 23 anos, deve chegar em entre a noite deste domingo (19) e a madrugada de segunda-feira (19). A despedida da fã que morreu durante um show da cantora Taylor Swift acontecerá em e sepultamento em Pedro Gomes.

A prima de Ana, Jaine Benevides, disse ao Jornal Midiamax que a decolagem do , cidade onde a tragédia aconteceu, por volta das 19h. Parte do velório acontecerá em Sonora, onde a jovem nasceu, e em Pedro Gomes, município onde outros familiares residem.

Ainda abalada com a perda, a família viajou do Estado para o acompanhar o translado. A documentação para o translado foi autorizada, após enfrentarem burocracia nos trâmites.

“Estou ficando com o celular da minha tia e ajudando a resolver as coisas por aqui. Ela sempre foi o pilar da família e agora está desmoronada. Precisamos ser fortes para dar força para ela”, desabafou.

Tragédia durante sonho

Ana estudava na UFR (Universidade Federal de Rondonópolis), em Mato Grosso. Assim como muitos fãs, saiu em busca de conquistar o sonho de ouvir de perto o ídolo cantar. Entretanto, a morte aconteceu por uma parada cardiorrespiratória, no Estádio Nilton Santos Engenhão, diante das altas temperaturas que a cidade fluminense enfrenta. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

Conforme o enfermeiro Thiago Fernandes, 22, amigo de Benevides, ela foi reanimada no estádio por aproximadamente 40 minutos, porém, teve uma segunda parada a caminho do hospital. Após dar entrada na unidade de saúde, acabou não resistindo e faleceu por volta das 20h.

Morte de fãs

Na madrugada deste domingo, o campo-grandense Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, foi assassinado no Rio de Janeiro (RJ). Gabriel foi vítima de latrocínio – roubo seguido de morte – e o autor acabou preso.

Natural de Campo Grande, Gabriel estava no Rio de Janeiro para assistir ao show de Taylor Swift. Segundo a Polícia Militar, equipes de Copacabana foram acionadas após o jovem ser encontrado na praia.

Gabriel foi encontrado já sem vida, na areia, com vários ferimentos a facadas. Os pertences do jovem não foram encontrados.

Momentos depois, o suspeito de cometer o crime foi preso em flagrante, na mesma região. O acusado já tem várias passagens por roubo, furto, homicídio e lesão corporal.

Além disso, o suspeito estava preso e recebeu alvará de soltura no sábado (18). Segundo o Jornal O Dia, a Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada e investiga a morte de Gabriel.