Está de dieta? Saiba como escolher o Ovo de Páscoa e se deliciar sem culpa
Ovos de Páscoa, encontrados apenas nesta época do ano, dividem opinião dos consumidores
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Páscoa é uma daquelas épocas no ano difíceis para quem vive na dieta ou tem certas restrições alimentares, já que a população é bombeada por ‘delícias tradicionais’ por onde andar. O principal delas: os ovos de Páscoa.
Para aqueles que costumam seguir a tradição de comprar ou receber ovos de Páscoa, é sim possível se deliciar sem prejudicar a dieta, segundo a nutricionista Lauana Emanuela Oliveira, parceira da Unimed Campo Grande.
“Ovo de Páscoa não é tudo igual. Ele muda dependendo de qual você está procurando. É o diet, é o light, o 70%; 65% cacau ou o ovo ao leite. Dependendo disso, ele muda sim”, comenta Lauana, que diz que é possível escolher ovos de Páscoa pelo valor nutricional.
Porém, a profissional acrescenta que a época pede mais tranquilidade. “[…] mas a dica é o seguinte: não ficar tão preso também a essa questão. Se você está fazendo dieta e a páscoa é uma vez só no ano, compra o que você tem vontade, mas não come tudo no mesmo dia, fraciona esse ovo de páscoa, que não vai atrapalhar tanto na sua dieta”, orienta.
Valor nutricional
Conforme citado acima pela nutricionista, é possível escolher o ovo de Páscoa de acordo com o seu valor nutricional. Espalhados pelos supermercados e lojas de chocolates de Campo Grande, há diversas opções de ovos disponíveis, como os tipo light e diet, além dos tradicionais e os com porcentagem mais alta de cacau.
Confira a descrição deles, de acordo com Lauana, e escolha o que mais te atrai:
De acordo com a profissional, é preciso saber o perfil do consumidor e de suas metas com a dieta. “Depende muito do objetivo do paciente, ou se ele tem alguma patologia. Mas, se você não tem nada, não é intolerante à lactose, não tem nenhuma patologia, não tem problema de você pegar ao leite”, orienta.
“Por exemplo, o paciente diabético, eu não aconselho muito pegar o ovo de Páscoa diet, eu preferia que ele pegasse o 70%, 65% cacau – e depende muito também do paladar desse paciente – mas vai ser melhor para ele que o Diet”, exemplifica Lauana.
É comum também que algumas pessoas deem preferência para os chocolates com maior porcentagem de cacau.
“O ovo de Páscoa que tem mais porcentagem de cacau, com 65% ou 70%, por exemplo, ele vai ser mais calórico porque tem mais gordura por conta do cacau, mas ele também é um pouco mais saudável, porque o cacau é rico em antioxidante. Então, ele vai ser mais calórico? Vai, mas não quer dizer que ele é pior que os outros”, esclarece a nutricionista.
Troca da barra de chocolate pelo ovo de Páscoa?
Por conta do alto valor dos ovos de Páscoa, muitos optam por comprar as barras de chocolate (ou caixa de bombons), por serem mais em conta. Quanto se pensa em valor calórico, segundo a nutricionista, não há mudança entre um item e o outro.
“Ontem mesmo eu fui ao mercado e peguei um ovo de páscoa e uma barra da mesma marca, e os dois eram ao leite. A tabela nutricional era a mesma, não muda nada, só o que muda mesmo é o preço. Porque se é o mesmo chocolate e a mesma marca, não vai mudar nada não”, diz.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
- VÍDEO: Sob alerta de tempestade, Campo Grande registra rápida chuva de granizo
- Vereador que não conseguiu reeleição morre três dias após eleições em MS
- Casal é feito refém por mais de 8 horas e amarrado durante roubo em sítio de MS
Últimas Notícias
Após chuva rápida, quatro bairros de Campo Grande têm queda parcial no fornecimento de energia
“Causas seguem em análise, contudo, na ocorrência em questão, não há envolvimento de transformador”, afirmou Energisa
Idosa, passageira de veículo da saúde de Paraíso das Águas morre em acidente na BR-060
Ana Maria voltava de consulta médica em Campo Grande, a qual havia acabado de receber o diagnóstico de câncer
Em Campo Grande, 62,7% dos consumidores planejam comprar presente neste Dia das Crianças
Gasto médio está estimado em algo entre R$ 100,00 e R$ 200,00 por criança
Polícia cumpre mandado contra homem que ameaçou com arma e estuprou enteada de 10 anos em Campo Grande
Como tinha mandado de prisão por violência doméstica, ele acabou preso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.