Mãe e filha foram surpreendias pela da cirurgia de retirada de pedra no rim, no Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian). Na segunda-feira (9), a paciente viajou de , a 117 quilômetros de Campo Grande.

A mãe de Sueli Cardoso, Selma Rosália de Campos, explica que é a terceira vez que o procedimento é remarcado. Viajaram até a Capital com o da Secretaria Municipal da cidade. Para estar na unidade, tiveram que organizar a rotina e madrugar para chegar no horário agendado.

“Pediram para ela vir na próxima quarta-feira, [terá que fazer] de novo um exame no laboratório, tentar encaixar. Ela já não aguenta nem andar mais, todo dia sofrendo de dor”.

Segundo Selma, a equipe do hospital explicou que o profissional responsável pela cirurgia da filha estaria em um congresso em véspera de feriado e não teria expediente no dia agendado.

A paciente segue em rotina no hospital para atendimento na urologia desde o dia 19 de setembro. O laudo do hospital identifica que a situação da internação é de urgência.

Em nota enviada ao Jornal Midiamax, o hospital afirma que houve um imprevisto para realização da cirurgia da paciente Sueli Santos Cardoso, não havendo tempo hábil para avisá-la, acarretando no adiamento do procedimento que está agendado para ser feito amanhã (11/10/2023).

Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok

(Matéria atualizada às 12h49 de 10 de outubro de 2023, para acréscimo do posicionamento do hospital)

Saiba Mais