Dourados realiza mutirão para inscrições de casas nos distritos de Indápolis e Vila Formosa

Prefeitura incentiva participação de moradores em programas habitacionais

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Mutirão habitação CPF
Imagem ilustrativa. (Foto: Assecom/Dourados)

A Agehab (Agência Municipal de Habitação) realiza, nesta quinta (9) e sexta-feira (10), mutirão de atendimento nos distritos de Indápolis e Vila Formosa, respectivamente. Os servidores municipais vão orientar e efetuar as inscrições dos interessados em participar dos programas habitacionais. 

“A ação tem como objetivo criar um cadastro atualizado e qualificado para todos os programas, em especial para a primeira etapa do programa Lotes Humanizados, que será lançado no primeiro semestre de 2023”, informa o diretor-presidente da Agehab, Diego Zanoni Fontes.

Segundo informações da Prefeitura de Dourados, em Indápolis, o atendimento acontece na Escola Joaquim Vaz, na quinta-feira, e na Vila Formosa, o mutirão será na Escola Padre Anchieta, na sexta. Em ambos os dias, o atendimento acontece das 8h às 12h.

Quem deseja fazer a inscrição ou atualizar o cadastro precisa levar os seguintes documentos:

Brasileiros

(Toda documentação deverá ser original)

  • RG (ou outro documento de identificação válido);
  • CPF;
  • Título de Eleitor (município de Dourados);
  • Carteira de Trabalho ou Holerite (para quem tem registro);
  • Extrato do INSS (Auxílio Doença, Benefício de Prestação Continuada (BPC-Loas), Aposentados ou Pensionistas);
  • Documentação que comprove estado civil: 
  • Solteiros/Conviventes – Certidão de Nascimento;
  • Casado – Certidão de Casamento;
  • Divorciado – Certidão de Casamento com a Averbação do Divórcio;
  • Viúvos – Certidão de Casamento e Certidão de Óbito; 
  • Filho(a) menor(es): Certidão de Nascimento ou Identidade; 
  • Comprovante de Residência – Conta de Energia;
  • Laudo Médico com Cid-10 em caso de deficiência/doença;
  • Obs.: Se casado(a) ou convive necessária documentação do(a) cônjuge/companheiro(a).

Estrangeiros

Precisa residir no município há, no mínimo, 2 anos conforme a lei.

  • Visto permanente;
  • CPF;
  • Certidão de Casamento/Nascimento traduzida por um tradutor juramentado e registrada em cartório de notas e imóveis local;
  • Comprovante de residência;
  • Carteira de trabalho;
  • Documentação que comprove estado civil:
  • Solteiros/Conviventes – Certidão de Nascimento;
  • Casado> Certidão de Casamento;
  • Divorciado> Certidão de Casamento com a Averbação do Divórcio;
  • Viúvos> Certidão de Casamento e Certidão de Óbito; 
  • Filho(a) menor(es): Certidão de Nascimento ou Identidade; 
  • Laudo Médico com Cid-10 em caso de deficiência/doença;

Mais informações no 0800 999 2060 – Agehab (Agência Municipal de Habitação).

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