Desmanche de hidrômetros é descoberto em depósito abandonado no Jardim Colorado

Concessionária suspeita que equipamentos teriam sido furtados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Espaço armazenava desmanche de hidrômetros de várias concessionárias (Henrique Arakaki, Midiamax)

Um depósito de reciclagem abandonado na Rua Zeca Neto com Lúcio dos Santos, no Jardim Colorado, em Campo Grande, foi alvo de fiscalização da Polícia Militar na tarde deste sábado (7) por desmanche de hidrômetros. A quantidade exorbitante de equipamentos chama atenção; A concessionária Águas Guariroba suspeita de furto de antigos medidores.

Geraldo Almeira mora há um ano em frente ao depósito e conta que o espaço está em situação de abandono há cinco meses, servindo de esconderijo de usuários de drogas. Apesar da atual quantidade, os equipamentos estariam sendo furtados. “Assim que eles mantêm o vício, roubando as peças daqui. Roubaram até o portão”.

Segundo a assessoria da Águas Guariroba, há hidrômetros de outras concessionárias. Com o desmanche, também há suspeita de que as peças seriam usadas em ligações de abastecimento clandestina.

O material será recolhido pela Polícia Militar. Por enquanto, o número de peças é incalculável. A responsabilidade dos furtos e armazenamento será investigada.

“Montanha” de hidrômetros (Henrique Arakaki, Midiamax)

Conteúdos relacionados

lama