Com salários atrasados há meses, funcionários da Clínica Carandá, em Campo Grande, desistiram de protesto marcado para a manhã desta sexta-feira (28). Segundo trabalhadores, a empresa prometeu regularizar a situação até o quinto dia útil de agosto. 

Segundo funcionária da clínica, parte dos empregados estão há dois meses sem receber e para outro grupo o atraso chega a quatro meses. Com a nova promessa de regularização feita pela empresa, os trabalhadores suspenderam a manifestação, mas prometem novos protestos caso o compromisso não seja cumprido. 

Desde o ano passado, são recorrentes as paralisações das atividades na clínica como resposta aos atrasos de . No dia 26 de janeiro deste ano, por exemplo, manifestação cobrava acerto da segunda parcela do décimo terceiro de 2022 e do salário que deveria ter sido pago no início do mês. 

De acordo com funcionário, a clínica especializada no atendimento a pacientes psiquiátricos responde a dezenas de processos trabalhistas por falta de pagamentos.

Em abril deste ano, o local chegou a ser interditado, pela segunda vez, depois de a  identificar irregularidades.

A clínica foi interditada em outubro de 2022 e reabriu em janeiro de 2023, sendo interditada três meses depois por descumprimento de normas sanitárias relacionadas a medicamentos, e nutrição.