Com aviso para tempestade, interior de MS registra acumulado acima de 100 mm em 24 horas

Ponta Porã teve acumulado de 101,2 mm e rajadas de ventos de 69,1 km por hora

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
chuva
MS está em alerta (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

O último domingo (29) foi marcado por fortes rajadas de ventos e grande volume de chuvas em alguns municípios sul-mato-grossenses, especialmente da região sul. 

De acordo com levantamento do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o acumulado de chuvas nas últimas 24 horas em Ponta Porã foi de 101,2 mm, com ventos de 69,1 km/h. Itaquiraí, no mesmo período, registrou rajadas de 81,4 km/h.

Costa Rica fica em segundo lugar no acumulado de chuvas, com 62,2 mm, seguido por Santa Rita do Pardo com 31,4 mm e Bataguassu com 26,6 mm. Campo Grande registrou 4 mm até às 8h10 desta segunda-feira (30). 

Vale lembrar que, no domingo, parte de Mato Grosso do Sul estava sob avisos de tempestade e chuvas intensas emitidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O levantamento foi realizado pelo Cemtec, a partir de informações do Inmet, Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), ANA (Agência Nacional de Águas) e Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

Confira abaixo o levantamento completo:

Qual a previsão do tempo?

A previsão do tempo para hoje aponta tempo instável com probabilidades de chuvas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, com destaque para a região leste/sudeste de Mato Grosso do Sul.

Segundo o Cemtec, as temperaturas máximas podem chegar a 28ºC na região leste, 28ºC na região sul e 30º na região norte. No oeste, os termômetros podem chegar a 31ºC. Já em Campo Grande, a máxima prevista é de 28ºC.

Conteúdos relacionados

Marinete Pinheiro
unei