Chuva alaga Terminal Bandeirantes e água invade até área coberta: ‘Não tem pra onde correr’

Chuvas de verão estão causando problemas em Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
chuva
Chuva no Terminal Bandeirantes (Fotos: Fala Povo/Jornal Midiamax)

Chuva que cai na tarde desta terça-feira (17), em diversas regiões de Campo Grande, causou transtorno para usuários do transporte coletivo que estavam no Terminal Bandeirantes.

Vídeo enviado ao Jornal Midiamax mostra a situação a qual os passageiros estavam expostos, com a água invadindo até a área coberta do terminal – que deveria servir de abrigo nessas situações.

“Pobre é triste. Além de andar de ônibus, ainda tem que passar por tudo isso”, diz uma usuária. “Olha só a cachoeira aqui. Todo mundo molhado. Não tem para onde você correr. Olha o tamanho da cachoeira”, continua ela.

Confira o vídeo:

Problema já tinha sido abordado em reportagem feita no Terminal Bandeirantes, da série que mostrou a realidade dos terminais de Campo Grande. Funcionário disse que em dia de chuva forte, a falta de manutenção nas calhas faz com que fiquem sobrecarregadas e a água forma cascatas dentro da área coberta do terminal.

Chuva continua

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu três alertas que variam de tempestade a chuvas intensas em todo Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (17). A condição favorece o risco de alagamento, estrago em plantações e queda de árvores.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a instabilidade atmosférica é uma situação típica de verão, com disponibilidade de calor e umidade. Podem ocorrer chuvas irregulares durante essa estação do ano, ou seja, chove em uma cidade ou bairro e na cidade ou bairro vizinho não passa de um aumento de nebulosidade.

Conteúdos relacionados

Vacinação criança