Carnaval em Corumbá terá 360 agentes de segurança por noite de folia

Esquema de segurança durante o Carnaval de Corumbá 2023 terá 360 agentes de segurança por noite. O esquema de segurança foi definido durante reunião entre representantes da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, da Polícia Militar, Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, do Conselho Tutelar, Agência Municipal de Trânsito e Transporte, e da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
De acordo com o secretário, as demais regiões da cidade não ficarão desguarnecidas (divulgação)

Esquema de segurança durante o Carnaval de Corumbá 2023 terá 360 agentes de segurança por noite. O esquema de segurança foi definido durante reunião entre representantes da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, da Polícia Militar, Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, do Conselho Tutelar, Agência Municipal de Trânsito e Transporte, e da Fiscalização e Postura da Prefeitura.

“Várias unidades especializadas da Polícia Militar irão trabalhar aqui em Corumbá, como a Cavalaria, o Choque e o DOF, com apoio da Guarda Civil Municipal e mais do pessoal da segurança privada. Ou seja, teremos uma estrutura muito boa para garantir que as pessoas possam festejar o Carnaval com tranquilidade e segurança”, afirmou o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Corumbá, César Freitas Duarte.

De acordo com o secretário, as demais regiões da cidade não ficarão desguarnecidas durante as noites de festa. “Não podemos interromper para trabalhar no Carnaval. Temos que continuar nos locais de trabalho para prover a segurança daqueles prédios públicos e podermos ter um ambiente de trabalho tranquilo”, prosseguiu Freitas, que complementou:

“As equipes seguirão trabalhando nos hospitais, nas creches, nas escolas e nas praças públicas. Também temos o ROMU e a Patrulha Maria da Penha que não param, até porque neste período temos um aumento considerável nos casos de violência doméstica contra a mulher, infelizmente provocados pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas”, reforçou o secretário.

Conteúdos relacionados

lama