Chuva na região central de Campo Grande e bairros vizinhos, no final da tarde desta sexta-feira (27), durou menos de 30 minutos, mas foi o suficiente para causar o caos na área.

Em poucos minutos o campo-grandense se deparou com córrego que transbordou, na Avenida Ricardo Brandão e várias ruas alagadas. Todo esse caos foi causado, segundo dados do meteorologista Natálio Abrahão, por uma grande quantidade de chuva em pouco tempo.

Conforme os dados, foram 33,4 milímetros de água em cerca de 27 minutos corridos. Além disso, os ventos atingiram 60 km/h durante a precipitação, ocasionando quedas de galhos de árvores de grande porte no Centro de Campo Grande.

galho
Galho caiu na Rua Rio Grande do Sul (Foto: Natalia Alcântara/Jornal Midiamax)

Além disso, também choveu em algumas cidades do interior de Mato Grosso do Sul, de acordo com Abrahão. Os dados indicam aguaceiro em Costa Rica (11,2 mm), Chapadão do Sul (10,4 mm) e Ribas do Rio Pardo (4,4 mm).

Na Capital, o clima mudou completamente. Céu escuro, chuva forte e trovões atingem a Capital neste fim de tarde. Porém, a mudança, apesar de chamar a atenção pela rapidez, é típica do verão.