Campo Grande quer vacinar 339 mil contra a gripe em meio a surto de doenças respiratórias
Campanha começou nesta segunda-feira para 18 públicos prioritários
Aliny Mary Dias, Mirian Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Antecipada, a campanha de vacinação contra a gripe começou nesta segunda-feira (3) para 18 grupos prioritários em Campo Grande. A expectativa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) é imunizar 339 mil pessoas e superar o baixo índice de apenas 43% do público-alvo vacinado contra a Influenza em 2022.
A vacinação está aberta nas 74 unidades de saúde de Campo Grande. No feriado da Semana Santa, a Sesau afirma que sete unidades ficarão abertas para a imunização. Os detalhes ainda serão divulgados pela secretaria ao longo da semana.
O casal José Pereira de Souza, de 71 anos, e Lourdes Rodrigues de Souza, de 72 anos, foi o primeiro a se vacinar na UBSF Jardim Paradiso, que foi a escolhida para marcar o início da campanha na Capital.
Com o calendário vacinal, inclusive da Covid-19 em dia, o casal comemora a imunização contra a gripe. “Nós sempre somos os primeiros, nunca temos nada, não tivemos covid. A gente se vacina para viver com saúde”, disse José Pereira.
Adilson Perdono, de 74 anos, também procurou a unidade de saúde nas primeiras horas do dia. Ele, que trabalhava na Vigilância Sanitária antes de se aposentar, conta que sempre deu o exemplo. “Nunca tive problema”.
Superintendente em Vigilância de Saúde da Sesau, Veruska Lahdo afirmou que a campanha se encerra em 31 de maio. Até agora, Campo Grande recebeu dois lotes da vacina contra a Influenza, um com 29 e outro com 27 mil doses. Novos lotes devem ser recebidos ao longo da campanha.
Secretário municipal de Saúde, Sandro Benites reforçou a necessidade da imunização, principalmente porque Campo Grande enfrenta epidemia de doenças respiratórias. A expectativa é vacinar 90% do público-alvo.
Quem pode se vacinar
Confira abaixo qual público já pode ser imunizado contra a gripe em Campo Grande. A vacinação está liberada nas 74 unidades de saúde de Campo Grande.
A vacina protege contra os vírus H1N1 e H3N2 da Influenza A e contra a Influenza B, sendo eficaz contra três formas diferentes de gripe.
Notícias mais lidas agora
- ‘Presidente, o senhor errou’, Tereza Cristina manda recado a Bolsonaro após derrotar candidato do PSDB em MS
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Tempestade Milton se transforma em furacão
Moradores da Flórida ainda se recuperam do fenômeno Helene
Derrotado nas eleições, Datena anuncia retorno à Band: “Tenho que conversar”
Após perder as eleições de São Paulo, Datena volta atrás da carreira política e se prepara para retornar à Band; saiba detalhes
Mãe acorda com gritos do filho e encontra homem esfaqueado no portão em Campo Grande
Homem foi esfaqueado na cabeça e nas costas
MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
Campo Grande registrou neste ano 356.558 multas de trânsito, sendo 25,52% por radar móvel e 19,74% por radar fixo, de acordo com os dados do Detran em Números. O Jornal Midiamax separou os pontos fixos que mais multaram em 2024. O balanço indica que 2.259 das autuações foram feitas pela Agesul (Agência Estadual de Gestão…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.