A campanha pelo fim da violência contra a mulher será lançada às 9h desta terça-feira (21) em Campo Grande. As ações que acontecem em todo mundo ocorrerá por 21 dias. A partir da próxima terça-feira (21), a prefeitura de Campo Grande, por meio da Semu (Subsecretaria Municipal de Políticas para as Mulheres), irá apresentar na Casa da Mulher Brasileira a agenda de atividades para os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as mulheres.

De acordo o Semu, a Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, teve sua primeira edição em 1991 e já conquistou a adesão de 160 paí desde então. A ação de mobilização mundial que tem início em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher e termina em 10 de dezembro, quando se comemora o Dia Internacional dos .

No Brasil, a Campanha começou em 2003 e as atividades começam em 20 de novembro, dia da Consciência Negra, para dar destaque à discriminação vivenciada pelas mulheres negras ampliando, assim, para 21 dias o período de atividades. São diversos segmentos que aderem a Campanha numa clara demonstração de engajamento com a luta pela não violência e que se constituem como parceiros nas atividades desenvolvidas.