Campanha pelo fim da violência contra a mulher será lançada na próxima terça
A campanha pelo fim da violência contra a mulher será lançada às 9h desta terça-feira (21) em Campo Grande. As ações que acontecem em todo mundo ocorrerá por 21 dias. A partir da próxima terça-feira (21), a prefeitura de Campo Grande, por meio da Semu (Subsecretaria Municipal de Políticas para as Mulheres), irá apresentar na […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A campanha pelo fim da violência contra a mulher será lançada às 9h desta terça-feira (21) em Campo Grande. As ações que acontecem em todo mundo ocorrerá por 21 dias. A partir da próxima terça-feira (21), a prefeitura de Campo Grande, por meio da Semu (Subsecretaria Municipal de Políticas para as Mulheres), irá apresentar na Casa da Mulher Brasileira a agenda de atividades para os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as mulheres.
De acordo o Semu, a Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, teve sua primeira edição em 1991 e já conquistou a adesão de 160 países desde então. A ação de mobilização mundial que tem início em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher e termina em 10 de dezembro, quando se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.
No Brasil, a Campanha começou em 2003 e as atividades começam em 20 de novembro, dia da Consciência Negra, para dar destaque à discriminação vivenciada pelas mulheres negras ampliando, assim, para 21 dias o período de atividades. São diversos segmentos que aderem a Campanha numa clara demonstração de engajamento com a luta pela não violência e que se constituem como parceiros nas atividades desenvolvidas.
Notícias mais lidas agora
- Duas pessoas são presas por deixar travesti com 90% do corpo queimado após discussão em boate de Campo Grande
- VÍDEO: Mulher cai de terceiro andar do Condomínio “Carandiru” em Campo Grande
- Missionária sul-mato-grossense morre de malária em Angola
- Fugindo de aluguel, 75 famílias invadem terreno baldio no Paulo Coelho Machado
Últimas Notícias
Desabastecimento de quimioterápicos no HRMS vira alvo de investigação no MPMS
O desabastecimento de medicamentos quimioterápicos no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul virou alvo de inquérito civil no MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). O Jornal Midiamax chegou a mostrar, em 2024, o drama de pacientes que denunciavam tratamento de câncer ‘pela metade’ por falta de remédios no HRMS. “Até quando as…
Menino de 9 anos, desaparece de dentro de casa em Nova Andradina
O garoto desapareceu em casa na manhã de sábado (18) e ainda não foi localizado
Prioridade do governo é baratear os alimentos em 2025, diz Lula
Presidente diz ainda querer paz e boas relações com Donald Trump
BR-163 em MS tem 11 trechos interditados nesta segunda-feira; confira
Em caso de chuvas, as interdições serão suspensas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.