Aulas na rede municipal de Campo Grande não devem ser impactadas por jogos da Copa Feminina

Brasil tem jogo marcado para a manhã da próxima quarta-feira (02) contra a Jamaica

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
escola alunos reme
Escola em Mato Grosso do Sul (Arquivo, Jornal Midiamax)

A volta às aulas na Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande não deverá ser afetada pelos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina, na Austrália e Nova Zelândia.

O Brasil tem jogo marcado para a próxima quarta-feira (02), às 06h (horário de MS), contra a Jamaica.

Contudo, diferente do que aconteceu para a Copa do Mundo de Futebol masculina, as escolas municipais não terão funcionamento especial para acompanhamento dos jogos da primeira fase. 

Na época, foi previsto que os estudantes do turno da manhã e de tempo integral seriam dispensados às 11h e dos períodos vespertino e noturno não teriam aulas presenciais. Os alunos receberam atividades para fazer em casa.

Já para a edição da Copa feminina deste ano, o Decreto nº 15.620, de 21 de julho de 2023, estabeleceu novos horários em repartições públicas municipais nos dias de partida:

  • Nos dias em que os jogos se realizarem até às 6h, o expediente iniciará às 10h;
  • Nos dias em que os jogos se realizarem até às 7h, o expediente iniciará às 11h;

Porém, o decreto coloca como exceção as unidades escolares e os setores e serviços considerados essenciais que não possam ser interrompidos. 

“A Secretaria Municipal de Educação(Semed) informa que, de acordo com o decreto nº 15.620, de 21 de julho de 2023, terão horários especiais de funcionamento, repartições públicas, exceto as unidades escolares e os setores considerados essenciais”, afirmou a pasta em nota. 

Assim, a volta às aulas dos alunos da rede municipal não deve ser impactada pelos jogos da seleção. De acordo com o calendário escolar da Reme, o terceiro bimestre começa na próxima terça-feira (01º).

O Midiamax entrou em contato com a SED (Secretaria Estadual de Educação) para perguntar como ficaria o calendário escolar, mas até o momento não obteve resposta. O espaço continua aberto para futuras manifestações.

Conteúdos relacionados

Vacinação criança