A Copa do Mundo do Catar começa no próximo domingo (20) e o todo o Brasil já está na expectativa para ver a Seleção Brasileira brilhar em campo. Órgãos públicos e federais já anunciaram horários diferenciados para os dias de jogos do Brasil, mas como ficam as escolas?

Em Mato Grosso do Sul, a SED (Secretaria de Estado de Educação), informou que nos três dias de jogos do Brasil, as atividades nas escolas serão encerradas às 11h. A primeira fase é a de grupos da Copa do Mundo.

De acordo com o calendário divulgado pela Fifa, dois jogos do Brasil acontecem às 15h e um às 12h (nos horários de MS). No dia 24, a seleção faz sua estreia contra a Sérvia, às 15h. No dia 28, Brasil e Suíça jogam às 12h e, por fim, Camarões e os ‘canarinhos’ fazem a partida às 15h.

Já as escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino), em Campo Grande, também terão horário de funcionamento especial nos dias de jogos da seleção brasileira.

Segundo a Semed (Secretaria Municipal de Educação), no caso das escolas de ensino fundamental, os alunos do turno matutino serão dispensados às 11h (horário de saída regular). Entretanto, nos períodos vespertino e noturno não haverá aulas presenciais.

Já os estudantes das escolas de tempo integral saem às 11h. Os alunos que estariam em horário regular de aula receberão atividades não presenciais.

Nas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) os alunos dos grupos 1, 2 e 3, período integral, poderão sair às 11h. E para os grupos 4 e 5 (vespertino), não haverá aulas presenciais, com encaminhamento de atividades não presenciais. Entretanto, os estudantes dos grupos 4 e 5, período matutino, terão aula no horário regular.