Pular para o conteúdo
Cotidiano

‘Atrasados do Enem’: Candidatos confundem horário e encaram portões fechados

Portões fecharam para início da prova ao 12h
Madu Livramento, Aline Machado, Karina Campos -
atrasados
Candidatos perderam prazo para prova - (Madu Livramento, Midiamax)

Alguns candidatos do (Exame Nacional do Ensino Médio) confundiram o horário do cronograma para este domingo (5), primeiro dia de aplicação da prova. Os ‘atrasados do Enem’ chegaram após o previsto e encararam os portões fechados, ao 12h, horário de Mato Grosso do Sul, que é 1h a menos de .

Na Uniderp, Pedro Henrique Sebastião Serra, de 18 anos, considerou a situação de forma leve, dizendo que irá se preparar mais para a próxima edição. Ele buscava pontuação no exame no caso de mudar de Estado, pois o pai é militar e pode ser transferido. “Faço farmácia já e iria tentar para cursar outro curso, mas está tudo bem, acontece…”

Houve correria nos últimos minutos antes de fechar os portões. A maioria dos atrasados relatava a confusão nos relógios de e o local.

Na Hércules Maymone também teve candidato lamentando a perda do prazo. “Mas não abria 12h?”, questionou uma mãe que notou o horário errado.

enem
Portões fechando (Henrique Arakaki, Midiamax)

Cronograma

Após o fechamento dos portões, a prova é aplicada às 12h30. Os estudantes só podem deixar o local da aplicação após duas horas do início do exame, às 14h30. Só podem levar o cadastro aqueles que ficaram até 30 minutos antes do fim da prova, às 17h30.

Mais de 47,4 mil estudantes em Mato Grosso do Sul se inscreveram na avaliação, que dá oportunidade de ingressar na universidade, seja por ensino público ou privado. Por conta dessa pressão, muitos veem a prova como a mais importante da vida. Ao todo, 47.470 pessoas estão inscritas no Enem no Estado. O número representa 1,2% das mais de 3,9 milhões em todo o .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista por aplicativo que expôs adolescente na internet é condenado a pagar indenização

Grêmio se garante nos playoffs e Vasco se complica na Copa Sul-Americana

Preso assaltante que espancou e roubou idoso em Três Lagoas

Fortaleza só empata com o Bucaramanga e adia classificação na Libertadores

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Na presença de acusado, testemunhas são ouvidas em caso de corredora atropelada em Campo Grande

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

Pane deixou sistemas do Governo do Estado indisponíveis nesta terça

Últimas Notícias

Charge

Derrota

Brasil

Lula confirma presença em velório de Pepe Mujica

Ainda na China, onde cumpre visita oficial, o presidente concedeu uma entrevista coletiva

Trânsito

Motorista fica ferido em tombamento de carregada com gado na MS-436

O motorista foi socorrido com ferimentos graves ao hospital

Brasil

País passa a contar com selos de rastreabilidade de plásticos

Os selos se baseiam na plataforma Recircula Brasil